Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Carateca de Joinville consegue feito inatingível há 15 anos nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Luiza Gabriela de Oliveira, 17 anos, foi medalha de prata na categoria kata no caratê dos Jasc

Renan Dias Silveira
Joinville
Carlos Junior/Arquivo/ND
Luiza de Oliveira participou pela terceira vez consecutiva dos Jogos Abertos

 

Uma das caçulas da delegação de Joinville em 2013, quando estreou nos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), Luiz Gabriela de Oliveira aproveitou 2015 para fazer história na mesma competição. Aos 17 anos, a carateca conquistou a medalha de prata na 55ª edição dos Jogos, realizados em Joaçaba, Luzerna e Herval D’Oeste.

Com o feito, na categoria kata, Joinville voltou a ter uma medalha de prata, o que não acontecia desde 2000 no naipe feminino, quando a joinvilense Jeanis Colzani ficou com o segundo lugar na mesma categoria, em Brusque.

“Ter conquistado a medalha de prata nos Jasc, após 15 anos sem medalha alguma no kata individual feminino, é gratificante. E sendo a minha categoria difícil, estou realmente muito orgulhosa do meu resultado. Além de dar a sensação de dever cumprido, pois treinei durante o ano todo pra ter um bom resultado”, descreveu a joinvilense.

De acordo com Luiza, em 23 anos que o caratê de Joinville participa dos Jogos Abertos, uma única medalha de ouro foi conquistada e por uma atleta contratada, no final dos anos 90. “Perdi a final para a atleta contratada de Blumenau, Nicole Mota, que é a número 1 do ranking nacional, mas que é de São Paulo”, conta a joinvilense, que encerrou as atividades de 2015 como segunda colocada no ranking catarinense no júnior, na categoria kata, que simula golpes e movimentos de uma luta.

“Em 2016 continuo treinando com a mesma dedicação porque isso gera retorno na hora da competição. E também espero manter os resultados, ou até melhorá-los”, projeta Luiza Gabriela, que é treinada pelo pai e também carateca, Luiz Afonso de Oliveira, um dos responsáveis pela modalidade em Joinville.

Até o momento, a joinvilense foi campeã estadual, dois bronzes em Brasileiro, vice na Olesc, três vices nos Joguinhos, além de já ter participado da Premier League, uma liga mundial disputada em São Paulo, em 2015.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade