Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Campeonato de surfe para atletas com até 16 anos movimenta a Joaquina no fim de semana

Competição ocorre no sábado e domingo e terá a presença do campeão mundial de surfe em 2014 Gabriel Medina

Redação ND
Florianópolis
27/01/2017 às 20H11

Em sua 18ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search 2017 começa neste fim de semana, na Praia da Joaquina, em Florianópolis com novidades. A partir desse ano, todas as etapas contarão com três “head judges”, denominação ao juiz principal, que garante o critério na avaliação dos atletas nas ondas.

Leonardo Barcelos é catarinense e atual campeão da competição - Basilio Ruy/divulgação
Leonardo Barcelos é catarinense e atual campeão da competição - Basilio Ruy/divulgação





Até o ano passado, as disputas tinham um juiz principal local. “Mas agora fizemos um investimento para levar em todos os eventos os head judges dos três estados onde o campeonato será realizado. Teremos sempre um de Santa Catarina, um do Rio de Janeiro e um de São Paulo, mantendo um critério de julgamento afinado, único. Eles trabalhando junto em todas disputas, garantindo uniformidade e mais qualidade no julgamento do Circuito”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Para a função, foram escolhidos três juízes experientes. José Claudio Gadelha, por São Paulo, Rubens Goulart, pelo Rio de Janeiro, e Luli Pereira, por Santa Catarina. Luli, inclusive, é hoje juiz do quadro oficial e permanente das etapas do WCT.

A competição conta com surfistas divididos em quatro categorias – grommet (até 12 anos), iniciante (sub-14), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, os campeões do ranking, após as três etapas, garantem as vagas para representar o Brasil na final internacional do evento, em 2018, com as passagens e despesas de acomodação e alimentação durante o período das disputas, custeadas pela Rip Curl.

Entre os principais destaques está o catarinense Leonardo Barcelos, atual campeão do Circuito com 100% de aproveitamento na edição passada. Na feminina, Carol Bonelli e Maju Freitas, do Rio de Janeiro, dividem o favoritismo. Outra atração é a presença de Gabriel Medina no sábado à tarde..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade