Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Brasileiro Marcelo Melo é premiado pela ITF como melhor duplista do ano

Além da dupla masculina, a ITF anunciou os espanhóis Rafael Nadal e Garbine Muguruza como melhore tenistas de simples no masculino e no feminino

Redação ND
Florianópolis (SC)
08/12/2017 às 22H05

Depois de uma temporada vitoriosa, com seis títulos e destaque para a conquista em Wimbledon, o tenista brasileiro Marcelo Melo foi premiado pela ITF (Federação Internacional de Tênis) como melhor duplista do ano ao lado de seu companheiro polonês Lukasz Kubot. A dupla iniciou a sua parceria nesta temporada e mostrou força ao longo de todo o ano, encerrando o circuito como número um do mundo. A parceria será mantida para 2018, segundo Kubot.

"Estou muito feliz e honrado em ser nomeado campeão do mundo ITF. É algo com o que sonhamos e agora nós fizemos isso acontecer. Este ano foi incrível para mim e Lukasz, o primeiro ano que estamos jogando juntos. Terminar o ano como equipe número 1 do mundo significa muito para mim", disse.

"Estamos muito felizes e agradecidos aos membros da nossa equipe que colocam muito trabalho e energia dentro e fora da quadra e para os nossos fãs. Quando nos juntamos, nosso objetivo era terminar em 2017 com a participação no ATP Finals, e desde o início do ano tentamos encontrar uma estratégia para aumentar nossa confiança. Todos os pequenos detalhes se uniram durante o ano e tivemos excelentes resultados. Estamos ansiosos para a próxima temporada", disse o polonês.

Além da dupla masculina, a ITF anunciou os espanhóis Rafael Nadal e Garbine Muguruza como melhore tenistas de simples no masculino e no feminino, respectivamente. Esta foi a primeira vez desde 1998, com Pete Sampras e Lindsay Davenport, que dois tenistas do mesmo país ficam o prêmio.

Já nas duplas femininas, Chan Yun-Jan, de Taipei, e a suíça Martina Hingis ficaram com o prêmio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade