Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Brasileiras erram muito e dupla da Alemanha leva o ouro no vôlei de praia

Ágatha e Bárbara sofreram com precisão do saque das adversárias e com vento em Copacabana

Folha de São Paulo
AFP-Lance

 

LUCAS VETORAZZO E PLÍNIO FRAGA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A dupla brasileira Ágatha Rippel, 33, Bárbara Seixas, 29, ficou com a medalha de prata no vôlei de praia feminino na madrugada desta quinta-feira na arena de Copacabana.

Na final, elas perderam para as alemãs Laura Ludwig, 30, e Kira Walkenhorst, 25, por 2 a 0 (21/18;21/14). A medalha de prata no feminino repete as Olimpíadas de Pequim-08 e Atenas-04. Nesta quinta, Alison e Bruno Schmidt disputam o ouro no masculino contra os italianos Nicolai/Lupo ás 23h59.

O primeiro set do confronto entre brasileiras e alemãs foi equilibrado. O vento forte que atingiu a arena de Copacabana tornou mais difícil a recepção de saques, dificultou passes e levou a erros inesperados. As alemãs começaram a se distanciar quando fizeram 17 a 13. Ludwig e walkenhorst estavam sacando e bloqueando melhor. Venceram por 21 a 18.

As brasileiras se desconcentraram no início do segundo set, permitindo que as alemães fizessem 6 a 1. As brasileiras só tinham conseguido bloquear uma jogada das alemãs, que ergueram um paredão que lhes garantiu três pontos seguidos de bloqueio. As brasileiras se complicavam na defesa e devolveram por duas vezes a bola por meio de manchetes altas, facilitando o ataque da dupla alemã, que rapidamente chegou a 12 a 6 e depois a 19 a 13 e encerrando com 21 a 14.

A dupla alemã transformou em pontos 60% dos seus ataques, bloqueou melhor e defendeu com mais eficiência, vencendo com facilidade as brasileiras. Ludwig e Walkenhorst já haviam batido as brasileiras Larissa/Talita na semifinal.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade