Publicidade
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Botafogo e Flamengo disputam título do Estadual de Remo neste domingo

A definição do campeão estadual de 2018 será iniciada às 9h deste domingo, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro

LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

 Botafogo e Flamengo disputam o título do Campeonato Estadual de Remo neste domingo com uma diferença de 54 pontos  -  Foto: Divulgação
Botafogo e Flamengo disputam o título do Campeonato Estadual de Remo neste domingo com uma diferença de 54 pontos - Foto: Divulgação


O domingo será de grandes emoções para os amantes do remo. A partir das 9h será dada a largada da quinta e última etapa do Campeonato Estadual, com disputas acirradas entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, que vão brigar pelo título nas raias do Estádio de Remo da Lagoa. A etapa contará com a participação dos atletas medalhistas mundiais Uncas Tales e Lucas Vethein, que representam o Alvinegro, enquanto William Giaretton e Xavier Maggi estarão na disputa pelo clube da Gávea.

Líder do campeonato, com 631 pontos, 54 a mais que o Flamengo, o Botafogo intensificou o treinamento dos atletas na reta final da temporada carioca mirando no objetivo de conquistar o hexacampeonato. Já o Rubro Negro, dono de 577 pontos, promete força total durante as provas, para recuperar o saldo e diminuir as chances de título do Botafogo.

Para o presidente da Federação de Remo do Rio, Paulo Carvalho, um dos responsáveis pela organização do evento, a última etapa do Campeonato Estadual é um programa imperdível por conta do espetáculo da disputa que será proporcionado pelos remadores participantes.

- Será um domingo de festa, pois o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma disputa acirrada entre Botafogo e Flamengo pela conquista do título. Tenho certeza que os atletas vão dar tudo de si para levar o troféu para seu clube. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local – garante Paulo Carvalho.

O presidente da FRERJ também ressaltou importância das conquistas dos remadores brasileiros em 2018, como as medalhas mundiais e a realização do Pré-Pan, em dezembro, no Rio de Janeiro.

- A cada ano o remo vem crescendo consideravelmente. Ano passado, inauguramos o CT de Remo num legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um projeto que saiu do papel e virou uma realidade, auxiliando técnicos e atletas, graças ao importante apoio da SUDERJ e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, além do Ministério do Esporte. Além disso, conquistamos importantes medalhas mundiais, como a do remador Uncas Tales, que realizou o feito inédito de ser bicampeão mundial sub-23. E também vamos sediar o Pré-Pan nas raias do Estádio de Remo da Lagoa – analisou Paulo Carvalho.

Confira a classificação geral:
1) Botafogo: 631 pontos
2) Flamengo: 577 pontos

3) Vasco da Gama: 285
4) Clube de Remo Rio de Janeiro: 32 pontos
5) Escola Naval: 11 pontos
6) Piraquê: 6 pontos
7) Guanabara: 5 pontos

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade