Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Bola do Copão começa a rolar em Joinville

Futebol amador. 39º Copão Kurt Meinert começou neste sábado com jogo do Sociedade Real conta 31 de Julho

Windson Prado
Joinville
Carlos Júnior/ND
Hudson, atleta do 31 de julho acendeu a pira dos jogos do Copão 2016

O gramado do Estádio Olímpico Sadalla Amin Ghanem ficou pequeno diante da quantidade de atletas que entraram em campo neste sábado para dar o pontapé inicial da 39ª edição do Copão Kurt Meinert. Considerado o maior campeonato de futebol amador de Santa Catarina, o torneio bateu recordes de inscrições neste ano e coloca dentro de campo cerca de dois mil jogadores, divididos em 80 times.

A cerimônia de abertura do campeonato foi realizada com desfile das equipes, homenagens, juramento dos atletas e acendimento da pira. O jogador Hudson Roberto Alves, do 31 de Julho, foi escolhido para carregar o fogo simbólico e acender a pira dos jogos. Hudson é sargento do Exército Brasileiro e atua no 62º Batalhão de Infantaria em Joinville. Já o juramento dos atletas foi feito pelo jogador do União do Oeste, Fábio de Brida, que desde 2003 participa dos jogos do Copão.

 

Carlos Júnior/ND
"Fico bastante lisonjeado em dar meu nome a taça de um dos mais importantes campeonatos amadores do país", Adelir Hercílio Alves, empresário que dá nome a taça do 39º Copão

Neste ano, o torneio homenageia o empresário Adelir Hercílio Alves, que dá nome a taça do 39º Copão. Durante a cerimônia de abertura dos jogos, Adelir recebeu uma placa comemorativa do prefeito Udo Döhler, destacando suas contribuições para o desempenho do esporte joinvilense. Adelir começou a jogar bola aos 4 anos, foi secretário-geral da Associação Atlética Tupy, ajudou a fundar e presidiu a Sociedade Esportiva e Recreativa da Akros, Sercos e o Clube dos 21. Foi vice-presidente da liga Joinville de Futebol e conselheiro e presidente executivo do Joinville Esporte Clube. “Fico bastante lisonjeado em dar meu nome à taça de um dos mais importantes campeonatos amadores do país. Este é o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo a tempo em prol do esporte. Estou muito feliz, e quero que este seja o melhor Copão que já tenha sido realizado”, declarou o homenageado.

O evento é promovido pela Felej (Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville e conta com o apoio do Jornal Notícias do Dia e da RICTV Record de Joinville. O campeonato segue até o fim de novembro, com jogos aos sábados e domingos.

 

31 de julho vence de 1 a zero contra o Real Sociedade

Carlos Júnior/ND
Em um jogo difícil e equilibrado 31 de Julho (vermelho) venceu de 1 a zero o Sociedade Real

Um jogo equilibrado, mas com poucas finalizações, marcou o início da primeira rodada do Copão. O campeão do ano passado, o Clube 31 de Julho, enfrentou o Real Sociedade, no estádio Sadalla Amin Ghanem. O gol que definiu o placar saiu no final do primeiro tempo, quando Gilberto chutou e marcou.

O Real Sociedade até tentou reverter o placar e conseguiu crescer no segundo tempo, chegando a marcar um gol, mas como um dos jogadores estava impedido o lance foi anulado, confirmando a vitória ao 31 de julho. Ao todo, foram disputados 24 jogos na primeira rodada, com 71 gols marcados.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade