Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Avaí tem apenas 23% de aproveitamento em vitórias na Ressacada em 2018

Das 13 partidas realizadas em Florianópolis nesta temporada - pelo Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B, o Leão da Ilha só soltou o grito de vitória em três oportunidades

Redação ND
Florianópolis
06/05/2018 às 18H05

O Avaí pressionou o São Bento (SP) do começo ao fim do jogo deste sábado (5) pelo Brasileiro da Série B, mas o empate em 1 a 1, na Ressacada, reafirmou o péssimo aproveitamento do time azurra nesta temporada, em Florianópolis. Em 2018, o Leão da Ilha fez 13 apresentações diante da torcida e venceu apenas três jogos: dois pelo Catarinense e um pela Copa do Brasil, com 23% de aproveitamento. Com quatro jogos no Brasileiro deste ano, a equipe do Geninho acumula dois empates em casa, já no domínio do adversário foram uma derrota e uma vitória.

Com o resultado de sábado, o Avaí caiu uma posição e ficou no 11º lugar. No próximo sábado (12), o adversário será o rival Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Na partida contra o São Bento (SP), o meia-atacante Marquinhos foi dispensado em função da morte do sogro. Já o meia Renato saiu lesionado com 12 minutos do 1º tempo, após sofrer a penalidade.

Alemão fez o gol do Avaí contra o São Bento (SP) - André Palma Ribeiro/Avaí FC/ND
Alemão fez o gol do Avaí contra o São Bento (SP) - André Palma Ribeiro/Avaí FC/ND

Para Geninho, o time fez uma grande partida, mas o resultado não agradou. “Tivemos 60% de posso de bola, 28 finalizações, 16 escanteios favoráveis e, no mínimo, três chances claras de gol. A primeira com o Rodrigão, que girou e chutou no meio do gol. Depois com o Getúlio, após o rebote do goleiro e no segundo tempo com o Getúlio novamente. O domínio foi muito grande, mas entendo o torcedor. Fico chateado com o resultado, mas feliz pelo que produziu”, afirmou o treinador.

Logo aos sete minutos, o meia Renato fez uma bola tabelinha e quando chegou à grande área foi derrubado pelo zagueiro João Paulo. O zagueiro Alemão cobrou no canto contrário do goleiro e abriu o marcador. Enquanto a torcida avaiana ainda comemorava, o clube paulista empatou em uma bola parada. Após a bola aérea, ela sobrou livre para Zé Roberto, que tirou do goleiro Aranha e empurrou para o fundo da rede de calcanhar.

Ainda no 1º tempo, o Avaí perdeu a melhor chance de ampliar aos 41. Após o chute de Capa, a bola desviou e sobrou para Romulo soltar o pé. O goleiro Rodrigo Viana pegou no reflexo e Getúlio bateu para fora o rebote.

O Leão da Ilha volta a jogar na Ressacada somente no dia 25 de maio contra o Paysandu e, por isso, ficará dois meses sem vencer em casa.

 

Vitórias na Ressacada do Avaí em 2018

21 de janeiro – Avaí 2 x 1 Joinville (Catarinense)

25 de fevereiro – Avaí 3 x 2 Inter de Lages (Catarinense)

15 de março – Avaí 1 x 0 Fluminense (Copa do Brasil)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade