Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Avaí empata com São Bento (SP) e ficará dois meses sem vencer na Ressacada

Pela 4ª rodada do Brasileiro da Série B, o Leão da Ilha saiu na frente em cobrança de penalidade do zagueiro Alemão, mas sofreu o empate minutos depois. Última vitória em casa foi no dia 15 de março

Redação ND
Florianópolis
05/05/2018 às 18H26

O Avaí voltou a decepcionar diante da torcida no empate com o São Bento (SP) em 1 a 1, sábado (5) à tarde, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o clube de Florianópolis ainda não venceu na Ressacada nesta competição, mas chegou aos cinco pontos. Aliás, a última vitória no Sul da Ilha aconteceu no dia 15 de março à frente do Fluminense, pela Copa do Brasil, e como voltará a jogar em casa somente no dia 25, contra o Paysandu, o time azurra ficará dois meses sem vencer em seu estádio.

O técnico Geninho não contou o meia-atacante Marquinhos, que saiu da relação em função da morte na sexta (4) do seu sogro Haroldo Chaves, e o meia Renato saiu lesionado após sofrer a penalidade no começo do 1ºT. Na próxima rodada, o Leão da Ilha pega o Figueirense, sábado (12), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli.

Airton (e) teve uma oportunidade de marcar após escanteio, mas cabeceou para fora - Fernando Remor/Mafalda Press/Folha Press/ND
Airton (e) teve uma oportunidade de marcar após escanteio, mas cabeceou para fora - Fernando Remor/Mafalda Press/Folha Press/ND



 

Desde o início da partida o Avaí pressionou o time paulista. Tanto que aos sete minutos, depois de driblar dois adversários o meia Renato foi derrubado na área pelo zagueiro João Paulo. O zagueiro Alemão cobrou em um canto e o goleiro Rodrigo Viana pulou no outro. A festa avaiana durou pouco minutos, porque em seu primeiro ataque o São Bento empatou o jogo em bela jogada do atacante Zé Roberto de calcanhar.

Na sequência, o técnico Geninho foi obrigado a retirar o meia Renato, que foi o melhor atleta avaiano nos primeiros minutos, em função de uma lesão lombar. Getúlio entrou na partida e manteve o Leão da Ilha no ataque. Em seu primeiro lance, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 28, o lateral Guga fez o cruzamento para o centroavante Rodrigão que tentou uma bicicleta, mas a defesa da equipe paulista afastou.

Três minutos depois, Rodrigão bateu de esquerda e o goleiro Rodrigo Viana fez boa defesa. A melhor chance avaiana para ampliar ainda no 1º tempo foi aos 41 minutos. A jogada começou em um chute do lateral Capa, que desviou na defesa e sobrou para Romulo. O atacante chutou para a defesa parcial do goleiro do São Bento e no rebote Getúlio completou para fora.

Na etapa final, o Avaí continuou pressionando. Logo aos quatro minutos, o lateral Guga cobrou falta que passou muito perto do travessão. Aos 15 minutos, o volante Judson, que completou 100 jogos com a camisa do Avaí, arriscou de fora da área, mas sem direção. Em cruzamento rasteiro do lateral Capa, o atacante Getúlio finalizou com força sobre o gol do São Bento.

Aos 41 minutos, o goleiro Rodrigo Viana fez grande defesa após a finalização de Beltrán. Nos acréscimos, o Avaí voltou a fazer uma blitz, mas o zagueiro Luizão afastou em duas oportunidades. Aos 48, Capa foi derrubado próximo a área. Na cobrança do próprio lateral, a defesa paulista afastou novamente. Luanzinho fez boa jogada no último minuto, mas Capa finalizou sem direção para a tristeza da torcida.

 

Ficha técnica

Avaí 1 x 1 São Bento

Avaí: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro (Luanzinho), Renato (Getúlio) e Capa; Romulo e Rodrigão (Beltrán). Técnico: Geninho.

São Bento: Rodrigo Viana; Éverton Silva (Doriva), Luizão, João Paulo e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira; Lucas Crispim, Rodolfo (Walterson) e Everaldo; Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto.

Local: Estádio da Ressacada Data: 05.05.18 Hora: 16h30

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento-AL apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL

Gols: 1ºT – aos 8, Alemão (A); aos 12, Zé Roberto (S)

Amarelos: Airton e Luanzinho (A); Zé Roberto e Doriva (S)

Público total: 4.029

Renda: R$ 84.774,00

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade