Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Avaí e Figueirense demonstraram pouco futebol, mas muita sorte na 18ª rodada da Série B

Permanência no G-4 só foi possível porque três concorrentes diretos não venceram as suas partidas: Coritiba, Vila Nova e Atlético-GO. Na próxima rodada, os tropeços podem custar caro

Redação ND
Florianópolis
29/07/2018 às 20H40

Pouco futebol, péssimos resultados e muita sorte. Assim terminou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para os representantes de Florianópolis, Figueirense e Avaí, que milagrosamente mantiveram as suas posições, respectivamente, no terceiro e quarto lugares. A permanência no G-4 só foi possível porque três concorrentes diretos não venceram as suas partidas: Coritiba, Vila Nova e Atlético-GO.

Zagueiro Eduardo substitui Ygor Nogueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Figueirense, do zagueiro Eduardo, volta a campo nesta terça, pela Série B no Scarpelli - Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação



Na próxima terça-feira (31), o Figueirense abre a 19ª rodada enfrentando o CRB, que está na zona do rebaixamento. Uma vitória coloca o Furacão do Estreito na vice-liderança até sexta (3), quando o CSA entra em campo. Já o Avaí volta ao gramado somente no sábado (4), em Araraquara (SP), diante da Ponte Preta, já sabendo do resultado que precisará para continuar na zona de acesso à Série A.

O equilíbrio na Série B do Brasileiro é grande e a diferença de pontos entre o 3º colocado, o Figueirense, para a equipe na 10ª posição, a Ponte Preta, é de apenas três pontos, ou seja, uma vitória. Em função disso, o Avaí deixa o G-4 se for derrotado pela Macaca, porque os dois estarão com 28 pontos, mas o clube catarinense ficaria com uma vitória a menos.

A situação do Alvinegro é semelhante. Em caso de resultado negativo na partida contra o CRB, o Figueirense pode ser ultrapassado pelo rival Avaí e as seguintes equipes: Coritiba, Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, Guarani e Ponte Preta, o último pelo saldo de gols. Os atletas do Furacão se reapresentaram na manhã de domingo (29), após a derrota para o Paysandu na sexta (27), e realizam o último treino nesta segunda (30) à tarde, no estádio Orlando Scarpelli.

Já os jogadores do Avaí folgaram neste domingo e voltam ao trabalho nesta segunda (30) à tarde. A reapresentação após o empate sem gols contra o CSA na sexta ocorreu no sábado (28).

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade