Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Atletismo feminino de Joinville é destaque com 18 medalhas nos Jasc

Além das provas de velocidade, lançamento de disco e de martelo foram premiados com ouro nos Jogos Abertos

Renan Dias Silveira
Joinville
Divulgação/ND
Bruna Cestrem, Daiane Rovheder, técnica Margit Weise, Tamiris de Liz e Letícia melo foram as campeãs do revezamento 4x100m

Os atletas da equipe joinvilense de atletismo Felej/Corville/Rôgga conquistaram 18 medalhas nos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), que aconteceu em Joaçaba, no último fim de semana. Joinville conquistou, na modalidade, oito medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Entre os destaques da competição estão Samara Furtado, ouro no lançamento de disco, e Ana Lays Bayer, que venceu a prova de lançamento de martelo. Com 17 anos, Ana e Samara representaram o Brasil em campeonatos sul-americanos e pan-americanos, sendo as mais bem colocadas no ranking nacional em suas provas na categoria de menores.

A velocista Tamiris de Liz, promessa para as Olimpíadas de 2016, conquistou o ouro no revezamento 4x100. Ao lado da "filha do vento" estavam Letícia Oro Melo, que ainda ficou com o bronze no salto em distância, Daiane Marisa Rovheder, que levou o ouro também nos 100m com barreiras e Bruna Maria Cestrem, campeã nos 400 metros com barreiras e prata nos 400 metros rasos.

Também foram destaques os atletas Guilherme Heizelman Benta, que venceu as provas de salto em altura e a de 110 metros sobre barreiras; Kaynan Xavier Hack, ouro nos 400 metros com barreiras e prata nos 400 metros rasos.

“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos atletas. Vestiram a camisa e conquistaram ótimos resultados”, ressalta Margit Weise, treinadora e coordenadora de atletismo da Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville). A equipe feminina foi vice-campeã na modalidade e a masculina ficou na quarta colocação.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade