Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Amadores e profissionais compartilhando experiências nos campos do Copão de Joinville

Futebol de várzea. Ex-jogador do Joinville, Avaí e Atlético-PR é reforço de uma das equipes do 39º Copão

Windson Prado
Joinville
Fabrício Porto/ND
Heverton Martins, técnico do sub-15 do JEC, é o ex-profissional do União Independente

Uma mudança no regulamento do 39º Copão Kurt Meinert tem trazido mais técnica e experiência ao maior torneio de futebol amador de Santa Catarina. Desde o ano passado, a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos) atendeu a um pedido dos clubes e permitiu que ex-atletas do futebol profissional, e que tenham mais de 35 anos, integrem as equipes que disputam a Taça Adelir Alves. O reforço da Associação União Independente é Heverton Martins, 36 anos, ex-lateral do JEC.

.: Confira os jogos da rodada do fim de semana, 9 e 10 de julho, do Copão Kurt Meinert

O ex-jogador ascendeu da base do Joinville Esporte Clube. No profissional, além do JEC, vestiu as camisas do Atlético Paranaense e Avaí. “Entrei no Sub-15 do Joinville em 1995. Ali tive minha formação. Dois anos depois fui para o profissional e consegui ser campeão do Catarinense em 2000, quando o JEC venceu o Marcílio Dias. Depois, joguei em outras equipes”, lembra Martins.

Aos 28 anos, uma lesão interrompeu a carreira profissional do lateral. “Meu joelho começou a me incomodar e então resolvi ir estudar. Me formei em direito e hoje atuo como advogado”, conta. Entretanto, o gosto pelo futebol não foi abandonado. “Neste tempo em que parei de jogar sempre tive vontade de voltar. Há alguns anos surgiu um desejo de me tornar técnico. Cheguei a treinar uma equipe do Copão. Fiz cursos e há cerca de dois anos fui convidado a coordenar a equipe Sub-15 de Joinville, justamente onde eu fiz a minha base profissional”, diz orgulhoso.

No ano passado, Heverton se tornou treinador do Sub-15. “É um sonho realizado. Trabalhar na formação desta galera é muito gratificante. O bacana é que posso utilizar a experiência que tenho no profissional e como técnico para ajudar a equipe do União, aqui no Copão. No amador, mato a saudade de pisar nos gramados, conviver com os jogadores e ajudar a equipe. São momentos de alegria e descontração que só quem disputa o Copão sabe entender ”, avalia.

O 39º Copão Kurt Meinert é promovido pela Felej (Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville) e conta com o apoio do Jornal Notícias do Dia e da RICTV Record de Joinville. O campeonato segue até o fim de novembro, com jogos aos sábados e domingos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade