Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Sociedade Palmeiras Futebol Clube comemora 60 anos de atividades em Joinville

Agremiação desportiva do bairro Vila Nova realiza evento neste sábado para marcar a data

Herculano Vicenzi
Joinville
07/09/2016 às 16H54

A Sociedade Palmeiras Futebol Clube, agremiação desportiva do bairro Vila Nova, completa 60 anos de fundação no dia 21 deste mês. Mas a festa comemorativa será neste sábado (10), data em que será realizado um encontro de amigos, uma confraternização à moda dos tradicionais Stammtisch. Cerca de 20 tendas instaladas no gramado do estádio palmeirense devem reunir centenas de moradores do bairro em descontraído almoço  regado a muita comida típica  e indispensáveis  barricas de chope.

“Será um encontro bem democrático, no qual todos vão se divertir”, garante Sandro Menestrina, presidente da agremiação - Fabrício Porto/ND
“Será um encontro bem democrático, no qual todos vão se divertir”, garante Sandro Menestrina, presidente da agremiação - Fabrício Porto/ND


O encontro, além de estreitar laços de amizade entre os moradores do bairro, tem também o objetivo de arrecadar fundos para a construção da nova sede social palmeirense, informa Sandro Menestrina, presidente da agremiação alviverde.

Em cada uma das tendas providenciadas pela comissão organizadora, os grupos serão recepcionados com uma barrica de chope de 50 litros. Paralelamente, serão colocados à disposição banheiros, estacionamento e parque infantil, tudo a R$ 750 por tenda.

A festa se estenderá das 10 às 17h. Cada grupo participante terá a liberdade de preparar a comida que mais lhe agradar. “Será um belo festival gastronômico. Vai ter grupo assando desde porca a paraguaia até churrasco típico de igreja”, assinala Sandro Menestrina.

Quem não estiver em um grupo de amigos  pode comparecer ao encontro e se divertir abastecendo-se de chope e variedade de comida numa barraca erguida pela Sociedade Palmeiras. “Será um encontro bem democrático, no qual todos vão se divertir, e muito”, espera Sandro.

Um pouco de história

A Sociedade Palmeiras foi fundada no dia 21 de setembro de 1956. Os principais líderes do surgimento da agremiaçãoforam  Dagoberto José Campos e Ralf Frederico Pensky. Sem sede própria de 1956 a 1961, a sociedade promovia festivais de futebol num campo improvisado na rua 15 de Novembro. O terreno,  cedido ao Palmeiras, pertencia a Albano Ganzemüller, um grande incentivador da agremiação.

À custa de muitos festivais e bailes, em 1961 a sociedade adquiriu um terreno na rua Ricardo Baumer, 150, onde foi implantado um dos melhores  campos de futebol de Joinville. Em 1963, começou a construção da sede social, que com 1.200 m2 ficou pronta em 1967. Em 1992, foi erguido ginásio polivalente de esportes, completando-se assim o patrimônio social e esportivo palmeirense.

Recentemente, a diretoria derrubou a velha sede de 1.200 m2 e em seu lugar, até 2018, será construída outra, com 750 m2. “Será menor que a anterior, mas bem projetada. Será muito mais funcional e com isso quem vai ganhar é o bairro Vila Nova”, enfatiza o presidente.

Paralelamente à construção da nova sede, a diretoria está providenciando o recadastramento dos 282 títulos vendidos na época da fundação da sociedade. “Muitos donos de títulos morreram, mas eles continuam pertencendo aos familiares. Por intermédio do recadastramento queremos trazer essas pessoas de volta ao Palmeiras, deixando-o um sessentão revigorado”, brinca Menestrina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade