Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Novo Passat, agora fabricado nos Estados Unidos, faz a sua estreia mundial no Salão de Detroit

Novo sedã, completamente recriado e maior que a versão atual, será lançado em agosto com preços na faixa de 20 mil dólares

Luis Meneghim
Detroit, EUA
Divulgação/ND

Estilo segue o DNA da WV, com linhas sóbrias e elegantes

 

A alemã Volkswagen abriu a temporada de estreias mundias no Salão de Detroit, aberto hoje (10), com o lançamento do novo Passat, modelo fabricado e desenvolvido especificamente para o mercado norte-americano.  O sedã será feito na nova fábrica da Volkswagen nos Estados Unidos, em Chattanooga, Tenessee, que está sendo concluida.

O lançamento no mercado começará em meados de agosto, com vendas antecipadas iniciando na metade de julho. A versão básica conta com um potente motor a gasolina, de 170 cavalos. Os outros motores oferecidos são um Clean Diesel bastante econômico, com 140 cv e um seis-cilindros a gasolina com 280 cv, considerado de alto desempenho.

Para fazer o seu ingresso no maior mercado do mundo, agora como fabricante local, a Volkswagen conseguiu reduzir o preço do novo Passat, que custará em torno de US$ 20 mil ( cerca de R$ 37 mil), valor abaixo da versão anterior vendida nos Estados Unidos. Segundo representantes da Volkswagen brasileira, o novo Passat não será comercializado no Brasil.

A tecnologia embarcada no novo Passat privilegia a segurança e o conforto. Conta com sistema de monitoramento da pressão dos pneus, programa eletrônico de estabilidade (EBD), ABS e assistência de partida em subidas (Hill Climb Assist), além de seis airbags.  O estilo segue o DNA dos automóveis da marca: linhas sóbrias, limpas e elegantes, concebidas por Walter de Silva, italiano que chefia a área de design da Volkswagen.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade