Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Novo Edge: crossover premium da Ford para quem não quer ter crise para estacionar

Não quer mais ter problemas ao estacionar em vagas pequenas? É o que promete essa novidade da Ford. Assista ao vídeo

Paulo Jorge Pereira Cassapo Dias Marques
Florianópolis

Um carro para atender o desejo do consumidor mais exigente e requintado, que gosta de status e sofisticação. E, claro, disposto a pagar R$ 229,9 mil pelo veículo. São estes os atributos que influenciaram a produção do Novo Edge, o crossover Premium da Ford, que chegará às concessionárias no final de agosto. “O cliente do crossover quer um carro poderoso, especial”, justificou Adília Afonso, supervisora de Design, na apresentação feita à imprensa em Campos do Jordão (SP), na segunda semana de julho.

Divulgação/Ford/ND

 

E o novo Ford destaca-se por oferecer um conjunto de tecnologias semiautônomas, sofisticação, interior em três tonalidades, design inovador, oito airbags e teto solar panorâmico. Detalhes como sistema de DVD no banco traseiro e abertura inteligente do porta-malas também compõem o Novo Edge, que traz um pacote de tecnologia que valoriza o produto.

O novo Edge estará disponível na versão Titanium com motor 3.5 V6 TiVCT de 284 cv, transmissão automática de seis velocidades com Paddle Shift e tração integral inteligente. Um carro potente, como comprovou o teste drive realizado em Campos do Jordão. O Ford Edge é disponível em oito cores globais, modernas e requintadas. Além da sofisticada vermelho Vulcano, cor de lançamento, oferece as opções vermelho Vermont, azul Waterloo, azul Creta, preto Astúrias, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.

“O novo Edge traz tecnologias de vanguarda e uma combinação única de desempenho, segurança, estilo e conforto para competir com veículos muito mais caros do segmento premium”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford.

No exterior, destaque especial para as rodas de 20 polegadas, as lanternas traseiras em LED e grade trapeszoidal. Um conjunto que chama a atenção pela harmonia e elegância.

 

Estacionamento sem crise

Qual o motorista nunca se deparou com uma vaga de estacionamento apertada e desistiu dela? Pois o novo Ford Edge promete acabar com isso e oferece entre os dispositivos eletrônicos um que vai eliminar a dificuldade de estacionar. O sistema de estacionamento tem 12 sensores que transformam o motorista num acessório na hora de usar uma vaga, seja ela paralela ou perpendicular

O motorista controla o acelerador, os freios e o câmbio de acordo com as indicações no painel enquanto a baliza é feita automaticamente. Ao procurar uma vaga, o sensor faz o rastreamento e avisa quando a encontra. O motorista para, aciona a ré e tira as mãos do freio. A partir daí, o sistema eletrônico faz o restante da manobra (veja o vídeo no ND online). Para sair da vaga ocorre o mesmo.

 

 

O Ford Edge tem ainda uma câmera dianteira com visão 180°, um recurso inédito de segurança em situações como cruzamentos e saída de garagens.Ela está instalada na grade dianteira e permite ao motorista enxergar de ambos os lados, como se estivesse na frente do carro, por meio da tela no painel.

Outro dispositivo bastante útil é o sistema inteligente de abertura e fechamento da tampa do porta-malas que dispensa o uso das mãos – muito útil quando se está transportando pacotes ou bagagem. Ele funciona junto com o sensor da chave e é acionado quando se passa o pé sob o pára-choque traseiro. Basta colocar o pé sob o pára-choque para o porta-malas abrir.

 

BOX

Equipamentos do Novo Edge

 

freio de mão elétrico ajuste elétrico da direção com memória em três posições ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro e saída para os bancos traseiros acendimento automático dos faróis farol alto automático chave com sensor de presença para acesso inteligente partida sem chave bancos dianteiros com ajuste elétrico sensor de chuva alarme antifurto perimétrico conjunto de oito airbags cintos traseiros laterais infláveis câmera frontal com visão 180° piloto automático adaptativo com alerta de colisão sistema de permanência em faixa monitoramento de ponto cego chave de segurança MyKey Teto solar panorâmico e telas de DVD na traseira são opcionais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade