Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Negócio que está sob o comando da mesma família há três gerações em Joinville

Thiago Teixeira está à frente das peixarias Da Barra e Classe A e é síndico do Mercado Municipal

Redação ND
Joinville
25/09/2016 às 20H31

“Por viver esse ambiente há anos, sei o quanto o Mercado é importante para a cidade, como um espaço de convivência. Por isso aceitei o desafio de ser o porta-voz dos boxistas, trabalhando para deixar o espaço cada vez mais aconchegante.” A justificativa é dada por Thiago Teixeira, um dos gestores da terceira geração da família à frente da tradicional peixaria e, desde maio, síndico do Mercado Público Municipal Germano Kurt Freisler. Com as novas atribuições, a agenda de Thiago tem sido ocupada sem descanso. Na manhã de terça-feira passada, por exemplo, a reportagem o encontrou supervisionando a obra do restaurante que a família está montando; ao mesmo tempo, tal obra exige o olhar atento do síndico, por interferir no cotidiano do Mercado; no escritório, os telefonemas se alternam entre clientes e fornecedores da peixaria; da janela, funcionários pedem instruções sobre ofertas.

“Aceitei o desafio de ser o porta-voz dos boxistas, trabalhando para deixar o espaço cada vez mais aconchegante”, explica Thiago Teixeira - Luciano Moraes/ND
“Aceitei o desafio de ser o porta-voz dos boxistas, trabalhando para deixar o espaço cada vez mais aconchegante”, explica Thiago Teixeira - Luciano Moraes/ND



Aos 29 anos, Thiago demonstra energia suficiente para conciliar todas as obrigações. Afinal, está num ambiente ao qual está acostumado. “Cresci em meio ao cheiro de mar e de peixe, desde criança já convivia neste meio, quando meu avô e o irmão abriram a Peixaria da Barra. Como joinvilense, também aprendi a gostar do Mercado, acompanhei muitas mudanças aqui e conto com equipes competentes para ajudar”, diz Thiago, que junto com o irmão Fernando assumiu a gestão da rede de peixarias que leva as marcas Da Barra e Classe A.

A primeira experiência de Thiago como gestor foi na loja da Peixaria da Barra no bairro Vila Nova. Depois, ele e o mano assumiram a pioneira casa de Barra do Sul e, desde março deste ano, comandam a Classe A no Mercado e todas as operações, sucedendo o tio Ronaldo Teixeira. “Além das lojas, temos nossa frota própria de barcos e uma rede de fornecedores, tudo para garantir a solidez e a tradição mantida durante três gerações”, acrescenta o executivo, não se esquecendo de citar o açougue do Mercado Público, outro segmento dos negócios do grupo.

 Pela essência do Mercado

 “Quando decidi encarar o desafio de ser a voz dos boxistas, coloquei como meta o ‘fazer acontecer’. O Mercado precisa ir além de um local de compras e de serviços, oferecendo espaço para a convivência. O joinvilense deve sentir prazer em vir aqui a qualquer momento, seja para comprar peixe ou verduras, cortar o cabelo ou ouvir música em meio ao papo com os amigos.”

Nesse esforço, Thiago Teixeira empenhou-se no retorno do empresário-músico José Mello e sua tradicional roda de chorinho, atração tradicional pela qual os frequentadores esperavam.

Com a “novela do box 4” resolvida, a expectativa é pelas novas licitações a serem abertas no próximo ano. “Temos uma dúzia de boxes ocupados de um total de 21, e no próximo ano será aberta nova rodada de licitações. O objetivo é ocupar tudo.”

Em outubro próximo a família Teixeira prevê inaugurar o Restaurante Porto, em fase final de obras. “Será uma casa especializada em frutos do mar, com muitas novidades”, promete o gestor. A garantia de frescor dos produtos estará ali ao lado, na peixaria e no açougue.

Todo o esforço dos boxistas, Thiago Teixeira à frente, se resume numa meta: “Queremos reforçar a essência do Mercado como espaço de convivência.”

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade