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Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
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Mitsubishi apresenta a L200 Triton Savana Automática e promove rali em Joinville

Com visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, nova picape chega ao mercado brasileiro para conquistar os aficionados por off-road

Redação ND
Florianópolis

No asfalto, acelere. Na estrada de chão, acelere. Não importa o destino, a bordo da L 200 Triton Savana, da Mitsubishi, você chegará ao destino. Novidade no mercado brasileiro, a Savana também conta com câmbio automático, o que faz da picape, que é a diesel, um atrativo interessante para quem não é tão off road assim, mas busca um carro robusto para enfrentar qualquer parada do trânsito urbano.

Divulgação/ND
Subidas e descidas íngremes, lama, caminho com muitas pedras não detêm a picape da Mitsubishi

 

Com o 4x4 chegam a 18 todas as combinações possíveis de marcha o que garante força ou a leveza necessária para todo tipo de manobra, com as rodas de liga leve 16” e os pneus Scorpion MTR 255/70.

O interior da picape oferece todos os instrumentos à mão e o sistema multimídia é de fácil operação.

O ar-condicionado automático e bancos com revestimento de neoprene atendem com conforto cinco passageiros. A L200 Savana conta ainda com duas caixas de transporte na caçamba e snorkel para quem enfrenta, inclusive, os alagamentos das grandes cidades.

Fabricada no Brasil, a L200 sai da cidade de Catalão, interior de Goiás, equipada com tanque de combustível de 90 litros, para que você se preocupe apenas com o limite de velocidade da estrada.

 

Divulgação/ND
Picape vem equipada com sistema multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas

 

Rali apresenta a picape

Um rali de regularidade com duração de quatro horas, pelas rodovias e estradas rurais de Joinville e região colocou à prova a L 200 Savana. A saída em trecho de asfalto mostrou que a picape não deixa a desejar em termos de velocidade. O motor facilmente elevou o giro e carregou o carro para os 110 permitidos na rodovia e mesmo com a temperatura beirando os 33ºC, o conforto na cabine foi garantido com ar condicionado digital.

A diferença do câmbio automático não reduz em nada a experiência em dirigir o off-road, pelo contrário, faz com que o motorista possa dar mais atenção ao navegador e aos desafios das estradas rurais.

Com o 4x4 ligado, apenas com um toque na marcha auxiliar, a Savana mostra a que veio. Subidas íngremes, lama e muita pedra, fazem do rali uma ótima diversão.

Nos piores trechos, onde buracos e pedras não escondiam o perigo, a picape parecia não se importar com os desafios. Nem mesmo quando a velocidade aumentava. Tracionada, a Savana grudava na estrada de cascalho solto o que dava segurança ao motorista sem saídas de traseira.

Os freios, com tecnologia 4-ABS com EBD e BAS seguraram as pontas inclusive nos momentos mais tensos da prova, onde competidores em busca de tempo perdido arriscavam manobras mais bruscas em subidas e descidas bem cascas grossas.

Trechos de lama, mato alto e pedras salientes não foram páreo para a Savana que começou e terminou o rali apenas com uma diferença: a carroceria amarela suja.

 

Na cidade

Mesmo com os pneus fora de estrada, a Savana mostrou que é de fácil manuseio. O barulho no asfalto não afeta o interior da cabine.

Com opção de automática e manual, a L 200 tem um design conhecido, mas nem por isso deselegante ou fora de seu tempo.

O visual é de quem curte desafios, mas não transparece agressividade, apenas deixa claro que é boa de briga.

Nas manobras de estacionamento a área envidraçada garante a visibilidade necessária para a segurança.

O interior é discreto e bonito, com materiais que se igualam a carros de passeio de nível superior.

O câmbio automático deixa qualquer passeio tranquilo e favorável e o espaço interno é digno de uma picape familiar.

 

Ficha técnica

Conforto

Ar-condicionado automático

Banco do motorista com ajuste de altura manual

Banco traseiro com descansa-braço central e porta-copos

Banco traseiro com encosto rebatível

Bancos dianteiros com apoio para cabeça ajustável

Bancos revestidos em vinil

Capas em Neoprene para revestimento dos bancos

Cobertura do assoalho em borracha

Console central com porta CD integrado

Console de teto com porta-óculos e luzes de leitura individuais

Dupla vedação nas portas

Maçanetas internas cromadas

Manopla do câmbio e alavanca de transferência revestidas em  couro

Piloto Automático

Sistema de áudio com multimídia Power Touch com tela touch  screen de 7 ̈, CD/DVD* player com GPS integrado, entrada  auxiliar P2 e USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth, rádio AM/FM

Volante com ajuste de altura

 

Segurança

Airbag duplo (motorista e passageiro)

Cinto de segurança dianteiro de 3 pontos com ajuste de altura

Cinto de segurança traseiro central sub-abdominal

Cinto de segurança traseiro de 3 pontos (2x)

Diferencial traseiro LSD híbrido

Freios ABS + EBD + BAS

Ganchos para fixação de bagagem na caçamba

Travamento automático das portas por velocidade

Travas de segurança nas portas traseiras (trava para criança)

 

Transmissão

Automática, 5 marchas

Tração

Tração Easy Select  4X2 traseira, 4X4 tempo parcial, 4X4 tempo parcial e reduzida

Permite engate 4x2

4x4 a até 100 Km/h.

Dimensões

Comprimento (mm): 5.165

Largural (mm): 1.800

Altura (mm): 1.780 / 1.880 (com rack de teto)

Entre-eixos (mm): 3.000

Altura livre do solo (mm): 220

Carga útil (kg): 1000

Peso bruto total (kg): 2.950

Capacidade de reboque (kg): 750 (sem freio) / 2.300 (com freio)

Tanque de combustível (litros):  90

Motor

Diesel

Modelo:4M41 DI-D Common-Rail

Cilindros e válvulas: 4 em linha / 16 válvulas / DOHC

Alimentação: Injeção eletrônica direta Common-Rail turbocompressor e intercooler

Potência máx. (cv @ rpm): 180 @ 3.500

Torque máx. (kgf.m @ rpm): 38,0 @ 2.000

Preço

A partir de R$ 146.990.00

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