Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Focus é o primeiro carro da Ford com emissao zero

Modelo, que estreia no final do ano nos EUA, pode ser totalmente recarregado em poucas horas na tomada elétrica

Luis Meneghim
Detroit

A onda dos carros elétricos está apenas começando nos Estados Unidos. Mas tudo indica que, nas próximas décadas, os fabricantes vão investir pesado para libertar os automóveis da dependência do petróleo e  criar motores mais econômicos e eficientes, com menor impacto ambiental. A norte-americana Ford acaba de entrar na  briga  pelos carros “verdes”  ao apresentar no Salão Internacional de Detroit  2011 o Focus Eletric, o seu primeiro automóvel com emissão zero.

O Ford Focus Eletric, que estreia no final do ano nos Estados Unidos,  é a principal atração que a marca reservou para o salão norte-americano. Baseado no novíssimo Ford Focus, o Electric vai oferecer autonomia capaz de cobrir a maior parte dos hábitos diários de rodagem dos consumidores, prometendo ser mais barato  e competitivo que  o Chevrolet Volt, vendido desde dezembro nos EUA. A recarga completa do Focus Eletric está prevista para demorar de 3 a 4 horas, em casa, usando a estação de carga de 240 V.

O Focus Electric introduz novas tecnologias, incluindo uma versão exclusiva do sistema de conectividade MyFord Touch, desenvolvida especialmente para veículos elétricos, um novo sistema de recarga econômica programado pela Microsoft e um aplicativo de smartphone chamado MyFord Mobile, que ajuda o usuário a controlar de casa ou qualquer lugar o seu automovel.

A versão sem combustível e com emissões zero de CO2 do modelo médio da Ford é o principal veículo da crescente frota de híbridos, híbridos “plug-in” e veículos totalmente elétricos que a marca vai lançar na América do Norte e Europa em 2013. A Ford tambem introduziu também em Detroit dois carros conceitos híbridos, o C-Max Energi e o C-Max Hybrid, ambos movidos a baterias de íons de lítio, a mesma usada pelo Volt, da General Motors.

O C-Max Energi é um veículo multiuso de cinco passageiros, capaz de oferecer mais de 800 km de autonomia, combinando bateria e combustivel. Já o C-Max  Hybrid representa a futura geração híbrida do veículo multiuso de cinco lugares.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade