Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Colocador de películas se divide entre a vida de prestador de serviço e de cover de Raul Seixas

Ele, que nem era tão parecido assim com o ídolo, se transforma de tal forma que as vezes se sente mesmo como se fosse o ícone do rock nacional

Redação ND
Joinville
Jackson Nessler/Divulgação/ND
No palco, Rodrigo dos Santos é o Rodrigo Seixas, considerado um dos melhores covers de Raul Seixas do Sul do País: agenda de shows lotada e uma vida que se confunde com a do ídolo

 

LEO SABALLA

ESPECIAL PARA O NOTÍCIAS DO DIA

Fora do palco, ele até nem se parece tanto fisicamente com Raul Seixas. Aliás, nunca conversou com ele nem esteve perto do maior ícone do rock brasileiro. Mas, quando inicia a performance, é possível sentir a presença do maluco beleza no palco. O timbre da voz é idêntico, até carregado no sotaque nordestino. Chega a levantar dúvida na plateia se o som é mesmo do microfone ou um recurso de playback.

Quem curte o Raul, fica fascinado. Alguns fãs pedem autógrafos e ele assina com o nome do ídolo. Para ele, Raul não tem fãs. Tem seguidores. “Em todos os shows, vejo pessoas cantando comigo e chorando de emoção. Isso é muito louco e confunde a minha cabeça. Às vezes, nem sei quem sou. Mas é assim, nesta duplicidade que me sinto vivo e feliz.”

Cada show é um ritual

Rodrigo dos Santos, que usa o nome artístico de Rodrigo Seixas, 39 anos, é casado e tem um filho de oito anos que tem autismo, mas que também é fã de Raul, por causa do pai. Nascido em Curitiba, hoje ele é um pacato morador de Guaramirim. No dia a dia, trabalha com a colocação de películas em automóveis e locação de brinquedos para festas infantis. Mas a grande paixão está mesmo em encarnar Raul Seixas, o que ele tem feito com regularidade há pelo menos 15 anos.

Considerado um dos melhores covers de Raul do Sul do país, seus shows são muito requisitados e graças a eles, viaja pelo Brasil inteiro. O repertório é variado e extenso. “São tantos os pedidos que às vezes tenho que fazer pout pourri (misto de músicas interpretadas resumidamente) para agradar a todos. O que mais ouve do público? Claro que é o imprescindível “toca Raul”. Cada apresentação é como se fosse um ritual religioso. “Mais que cantar, prego a palavra de Raul”, enfatiza.   

 

Jackson Nessler/Divulgação/ND
Seixas se apresenta no Mercado Público de Joinville

 

Barba só surgiu depois dos 30 anos

Santos conta que esta história de incorporar o ídolo começou meio que por acaso. Sempre foi fã de Raul Seixas e cantava rock desde a adolescência em algumas bandas da região, mas nunca havia imaginado em se transformar em um dos melhores covers do cantor mais cultuado do país. Afinal, a barba começou a nascer somente a partir dos 30 anos.

Mas de 2005 pra cá, a coisa começou a ficar mais séria e as caracterizações do ídolo, consideradas apenas brincadeira nos shows, começaram a chamar a atenção de todos. Ele estava ficando mesmo semelhante ao Raul. E esta parte acabou sendo a mais animada da apresentação. Todos pediam pelo ídolo.

Assim, Santos resolveu abandonar o repertório variado e se dedicar integralmente à performance. “Cheguei a emagrecer 15 quilos só para ficar mais parecido com ele”, revela. “Quando algum jornal ou revista exibe texto ou foto sobre o maluco beleza, penso: vamos ver o que estão falando de mim...”.


Quem sabe Paulo Coelho faz uma música para mim?

O que o Rodrigo e Raul têm em comum além de usarem o codinome Seixas? “Tudo. Tenho certeza que essa energia universal que me envolve é ele quem manda”, diz, convicto. O grande sonho é conhecer e conversar com Paulo Coelho, o parceiro nas composições de maior sucesso. “Quem sabe o Paulo até compõe uma música para mim?”, sonha.

Rodrigo Seixas conhece como ninguém a vida de Raul Seixas, desde a época de Raulzito e os Panteras. Gosta de todas as músicas do astro, mas prefere a fase mais jovem do cantor e destaca Let Me Sing, Let Me Sing como a preferida. “É com essa música que eu quero ser lembrado quando morrer. Se bem que serei imortal, como ele.”

Para contratar: 47/3373-0973 e 47/9169-2122

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade