Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

"Quem constrói a cidade não é só o poder público, somos todos nós"

Não dá para esperar que os governos solucionem sozinhos os problemas que os próprios cidadãos causam

Marcos Cardoso

A mulher bem vestida chega no carro estacionado na rua Anita Garibaldi, Centro da Capital, e antes de colocar a chave na porta pega o papel deixado no trinco, mal olha e o atira no chão. Era o panfleto de uma casa de shows eróticos para público masculino. Ela e todos os outros que fizeram a mesma coisa podem até não gostar do tipo de oferta ou do folheto grudado no automóvel. Mas emporcalhar a rua não os faz dignos de compreensão.

Indivíduo que joga lixo no chão não tem moral para reclamar à Casan que o bueiro entupiu e a rua alagou. Sonega IPTU e ISS, então não pode cobrar da Prefeitura falta de creche e de servidor no posto de saúde. Se o governo não pode ou não quer fazer a parte dele, façamos a nossa. Como diz Fernando Penedo, coordenador do projeto dos indicadores de sustentabilidade urbana RMC (Redes de Monitoramento Cidadão), “quem constrói a cidade não é só o poder público, somos todos nós”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade