Lanche das Descendentes mantém tradição iniciada há décadas em Florianópolis
Elas seguem a tradição iniciada por senhoras da sociedade florianopolitana há mais de 50 anos de se reunirem periodicamente para um lanche descontraído. Hoje, são quase duas dezenas de mulheres, filhas e noras das integrantes do primeiro grupo, que se encontram para cultivar a amizade e celebrar a vida.

A ideia de criar um evento para a segunda geração partiu da economista Mylene Pítsica Marques quando ainda morava em Brasília, pois nas suas vindas à Ilha nunca conseguia ver as amigas juntas. Ao voltar a morar na Capital, em 2015, colocou o plano em prática e o encontro ganhou o nome sugerido por Cristina De Vincenzi: Lanche das Descendentes.

A anfitriã desta vez foi a própria Mylene, que recepcionou as amigas com taças de espumante e quitutes da chef Meri Zenck: arroz de bacalhau, empadas, quiche, tortas, salgadinhos e doces finos. “São encontros inesquecíveis. Com a vida atual, conseguir manter a tradição é um desafio. Fazemos uma vez por mês, enquanto nossas mães continuam a cada 15 dias”.

Noite marcada por brindes, risadas e alegres memórias, como os títulos de rainhas de clube, do Carnaval de Santa Catarina e de Garota Praia, que algumas delas já ostentaram. E a terceira geração já começa a ser preparada: Letícia, 14 anos, filha de Mylene, estava atenta a tudo!
