Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Emanuela e Felipe Kuhnen batizam a filha Maria Luisa na Catedral Metropolitana

Festa inspirada na Costa Amalfitana também marcou o aniversário do anfitrião

Marcos Cardoso

Emanuela Peres Kuhnen e Felipe Quintino Kuhnen reuniram convidados na manhã de sábado em Florianópolis para o batismo da primeira filha, Maria Luisa. Após a cerimônia celebrada pelo padre Pedro Koehler na Catedral Metropolitana, o casal ofereceu um almoço no endereço da praia Brava.

 

A madrinha Fernanda Buss  - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO
Maria Luisa com a madrinha Fernanda Buss - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO

A festa inspirada na Costa Amalfitana, também comemorativa ao 40° aniversário do anfitrião, teve organização da Festacombossa, empresa de sociedade entre Emanuela, que também é advogada, e sua irmã Scheila, responsável pela decoração do evento.

Manoel Peres, Emanuela Peres Kuhnen, Eliane Silveira Peres e Maria Luisa - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO
Os avós maternos Manoel Peres e Eliane Silveira Peres, Emanuela  e Maria Luisa - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO

Uma imagem de Santo Antônio trazida da Itália pelos novos papais ganhou destaque devido ao significado especial que ela tem para a chegada desta nova vida. As lembrancinhas eram variedades de suculentas, plantas de pequeno porte que não requerem muita água, com medalhinha do santo. Um presente original, ecológico e duradouro.

 

Lenice Quintino Kuhnen e Norberto Kuhnen - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO
Lenice Quintino Kuhnen e Norberto Kuhnen, com o filho Felipe e a neta Maria Luisa - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO


Na mesa enfeitada com orquídea chuva-de-ouro, vasos e limões sicilianos, foram servidos doces e salgados do Filhos da Preta, serviço de bufê de Jaraguá do Sul, sob os cuidados do chef Andre Luiz Pavin.

 

batismo Maria Luisa Peres Kuhnen - ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO
ANGELO SANTOS/DIVULGAÇÃO


Convidados de São Paulo e do Sul do Estado também vieram prestigiar a família. Felipe é médico radioterapeuta do Cepon e do Hospital de Caridade, na Capital, e do Hospital São José, em Criciúma, de onde vieram os colegas e padrinhos da menina, Fernanda Buss e Rodrigo Leite.

Maria Luisa é neta de Eliane Silveira Peres e Manoel Peres, Lenice Quintino Kuhnen e Norberto Kuhnen, radioterapeuta como o filho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade