Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

  • Exposição e desfile no Museu Cruz e Sousa homenageiam o estilista Gesoni Pawlick

    Cerca de 350 convidados da Grande Florianópolis prestigiaram o desfile de criações do estilista Gesoni Pawlick (1946-2017) no Museu Cruz e Sousa, nesta segunda-feira. O evento foi promovido pela ACB (Associação Amigos Cleia Beduschi) em parceria com a família do costureiro, que nos últimos 15 dias o homenageou com um memorial organizado pelo cerimonialista Emanuel Sebaje. A renda da noite será investida na revitalização da futura Casa de Apoio do Cepon.

    Foram apresentados 40 vestidos de festa e de noiva do acervo de Gesoni, que tinha como característica, além do acabamento impecável, as pedradrias bordadas, brilhos e os laços feitos com as próprias mãos. O desfile foi coordenado por Thaiz Londero e musicado pelos instrumentistas André Vieira, Carlos Augusto Vieira e Marcos Rocha, que acompanharam as cantoras Simone Medeiros e Beth Ghedin.

    Entre a plateia majoritariamente feminina foi sorteada uma joia que pertenceu ao estilista. Quem levou a peça foi Maria[...]

    Leia mais
  • Arts & Beer em Jurerê Internacional agita feriadão com cultura, cervejarias e gastronomia

    Augustin de Lassus - ATTAHUALPA NETO/ND/DIVULGAÇÃO
    Augustin de Lassus - ATTAHUALPA NETO/ND/DIVULGAÇÃO


    Oito artistas plásticos de Florianópolis vão produzir obras de arte ao vivo durante a 3ª edição do Arts & Beer, evento que segue até este domingo, dia 18, em Jurerê Internacional. O grupo, que tem curadoria de Augustin de Lassus, contará ainda com a participação de Driin, Danka Umbert, Paulo Burani, Larissa Mikulsky, João "Vejam", Gabriel Young "Gael" e Tim Tchais. A entrada é gratuita. O encontro contará também com opções de food trucks, além de apresentações musicais e recreação infantil, tudo ao ar livre. 

    PROGRAMAÇÃO

    16/11 - SEXTA-FEIRA
    14h - Abertura

    14h - Início da recreação infantil (vai até às 22h)
    15h - Intervenções artísticas
    19h - Show musical com Susana Steil e Bruno Freitas
    22h - Encerramento

     

    17/11 - SÁBADO
    14h - Abertura

    14h - Início da recreação infantil (vai até às 22h)
    15h - Intervenções artísticas
    19h - Show musical com Jack e Ruy
    22h - Encerramento

     

    Leia mais
  • Foi dada a largada para mais uma edição do Folianópolis

    Thaysa Porto no aquecimento para o Folianópolis - CAIO GRAÇA/ND/DIVULGAÇÃO
    Thaysa Porto no aquecimento para o Folianópolis - CAIO GRAÇA/ND/DIVULGAÇÃO


    O Folianópolis começou oficialmente ontem, no feriado de 15 de novembro. Mas antes, na quarta-feira,  rolou esquenta com a participação de Léo Santana, G15 e Dilsinho. O evento reuniu cerca de 8 mil pessoas no Stage Music Park. Agora, a festa segue na Passarela Nego Quirido, hoje, com a apresentação dos
    trios de Jammil, Ivete Sangalo e Harmonia do Samba. Amanhã, último dia da folia tem Saulo, Tomate e É O Tchan. Para aqueles que deixaram para a última hora, aviso aos navegantes: os camarotes estão com ingressos esgotados. Existem opções apenas para o setor Bloco, no chão, acompanhando o trio elétrico. Compras pelo site Blueticket.

  • Aventureiro Vantuir Boppré lança na Capital o documentário Caminhos da América 7

    Depois de percorrer 18 mil quilômetros de moto em 45 dias, o aventureiro catarinense Vantuir Boppré lança na Capital o documentário em DVD, Caminhos da América 7 - DIVULGAÇÃO
    Vantuir Boppré lança na Capital o documentário  Caminhos da América 7 


    O catarinense Vantuir Boppré acaba de lançar o sétimo documentário do projeto Caminhos da América. Desta vez, o motociclista saiu de Florianópolis com destino à Floresta Amazônica, em busca do que seria o esconderijo dos tesouros Incas, considerado o maior mistério da América do Sul. Vantuir, sobre duas rodas, já foi aos quatro pontos extremos da América do Sul e também já percorreu de moto toda a Costa Brasileira, do RS ao Amapá.