Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

Amin revela que defendeu uma coligação com Paulo Bauer a governador até 1º de julho

Bauer uniria os partidos que nasceram do antigo PDS, mas Amin considera que o projeto ficou difícil

Luiz Veríssimo

Faltando poucos dias para uma definição sobre o candidato a governador da coligação PSD/PSB e PP, o deputado federal Esperidião Amin revelou que durante um ano e quatro meses defendeu a candidatura do senador Paulo Bauer a governador como forma de unir as lideranças do “velho” PDS. “Uma aliança congregando o PSDB, não retirando o PSDB”, observou Amin durante entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio Colon AM de Joinville.

Amin explicou que deixou de apoiar esta coligação com o PSDB a partir de 1º de julho, quando surgiram “dificuldades” dentro da sua aliança.

- Seria a união de quatro pré-candidatos a governador vindos da mesma escola política, o velho PDS. Quatro da mesma família. Não foi possível pela intransigência. Eu fui o menos intransigente. Agora as coisas foram se afunilando com a (anunciada) chapa pura do PSDB e a candidatura que surgirá do PSB, PSD, DEM e PP.

Uma coligação reunindo Paulo Bauer part governador com a participação do PP, PSD, PSB e DEM vem sendo defendida pelo ex-senador Jorge Bornhausen. “Ele (JKB) ainda é defensor da candidatura de Paulo Bauer nesta coligação. Eu não teria problema nenhum. Ele já foi nosso candidato em 2014”, lembrou Amin.

Ao terminar a entrevista por telefone, Amin reiterou que é pré-candidato a governador pela coligação com o PSD e os demais partidos e avisou: “temos que resolver esta semana”. O outro pré-candidato é o deputado estadual Gelson Merísio (PSD). “Somos gratos ao PSD de não estarmos isolados, como alguns partidos estão”, concluiu.

Convenção

O PSDB pretende reunir mais de três pessoas no maior auditório da Expoville, mesmo local da Expogestão e outros grandes eventos da cidade. A convenção estadual que homologará a candidatura do senador Paulo Bauer a governador será na manhã deste domingo em Joinville.   

Publicidade
Publicidade
Publicidade