Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Todas as novidades do Carnaval de Floripa: as festas programadas, bastidores e o aquecimento dos tamborins até o grande dia da festa!

Sem vencer desde 2010, Copa Lord leva para casa o 20º título de sua história

A campeã do Carnaval 2018 levou para a passarela um enredo sobre o manjericão e levou 24 notas “10”

Felipe Alves
12/02/2018 20h10

Do alto do Morro da Caixa, dona Uda Gongaza, 80 anos, recebeu na tarde de ontem o troféu que orgulhou e consagrou a comunidade este ano: a Embaixada Copa Lord é a campeã do Carnaval 2018. Depois de sete anos sem vencer e oscilar entre o segundo e terceiro lugar, a escola conquistou os jurados com um enredo em homenagem ao manjericão e levou para casa o 20º título. Na passarela Nego Quirido, a comemoração foi dividida com a vice-campeã, Os Protegidos da Princesa, em um momento histórico que uniu as duas agremiações mais antigas da cidade.

Com o atraso de dois minutos na avenida da Unidos da Coloninha, campeã em 2017 e 2018, e também da Consulado em minuto, a expectativa era uma disputa acirrada de pontos entre Copa e Protegidos. Na apuração, cada décimo de ponto fez a diferença e, por meio ponto, a Copa Lord levou o troféu para casa, fechando o Carnaval com 24 notas “10”, das 27 possíveis.  

Com um enredo focado no manjericão e em seus diversos usos ao longo da história, a Copa Lord conquistou o público e também os jurados. Quarta a pisar na avenida, a escola levou para a Nego Quirido 22 alas, dois carros alegóricos e um quadripé. “Há anos a Copa vem batendo na trave e hoje chegamos aí mesmo com as dificuldades. Vamos curtir esse título mas já pensando no próximo Carnaval. Já temos enredos em mente para trabalhar em 2019”, garante o presidente da Copa, Josué Costa.

Antes da apuração, três escolas já começaram penalizadas. A Nação Guarani teve 13 pontos retirados pois não entrou com mínimo de componentes na avenida. A escola entrou com 607 integrantes e o mínimo eram 900. Unidos da Coloninha e Consulado perderam pontos pois excederam o tempo máximo de desfile. Coloninha passou dois minutos e perdeu dois pontos e a Consulado perdeu um ponto por finalizar o desfile aos 71 minutos.

Nego Gê, da Copa Lord, e Lidiane da Costa Matos, da Coloninha, foram eleitos cidadão e cidadã samba de Florianópolis. O trófeu Tamborim de Ouro ficou com a Unidos da Coloninha. Nesta terça-feira, Copa Lord e Protegidos voltam à Nego Quirido para o desfile das campeãs, a partir das 22h30.

Embaixada Copa Lord é campeã 2018 - Daniel Queiroz/ND
Embaixada Copa Lord é campeã 2018 - Daniel Queiroz/ND

Confira a pontuação:

1 – Embaixada Copa Lord - 269,5

2 – Os Protegidos da Princesa - 269

3 – Dascuia - 268,2

4 – Consulado - 268

5 – Unidos da Coloninha - 266,8

6 – Nação Guarani - 250,8

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade