Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Leandro Mazzini é jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira em 1994, e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros. O blog é editado por Mazzini com colaboração de Walmor Parente e equipe de Brasília, Recife e São Paulo.

Jair Bolsonaro foi alertado e reforçou escolta pessoal

E a diretoria da Câmara Federal reforçou a segurança do presidenciável nas dependências da Casa mês passado, em alerta diante da onda de gente desconhecida que vem cercando o candidato

Leandro Mazzini

Ele previu o perigo

Jair Bolsonaro (PSL) já havia reforçado sua escolta pessoal com seguranças à paisana que se passam por fãs. E a diretoria da Câmara Federal reforçou a segurança do presidenciável nas dependências da Casa mês passado, em alerta diante da onda de gente desconhecida que vem cercando o candidato. A Câmara destacou um veterano segurança da Casa para acompanhá-lo pelas dependências, inclusive dentro gabinete. Cerca de 30 fãs e militantes batem ponto na porta do gabinete de Bolsonaro no Anexo III quando por lá está.

Alerta do além?

Meses atrás, um amigo do Paraná, ligado à Renovação Carismática da Igreja, mandou uma mensagem por whatsapp para Bolsonaro. Previu um atentado nas ruas.

Levou a sério

Jair recebeu a mensagem do presidente do Patriota-DF, Paulo Fernando, e agradeceu. Evangélico, o candidato passou a orar pela sua segurança – mas tomou providências.

Facada de Mourão

O General Mourão (PRP), o vice, soltou para amigos no Sul ontem que não descarta atuação de grupo político no atentado a Bolsonaro. Quer investigação nessa linha.

Fui..

Ex-deputado federal pelo PCdoB, o ex-delegado federal Protógenes Queiroz desistiu da política – e do Brasil. À Coluna, se diz ‘exilado’ num país da Europa, onde mora com a família, com ‘segurança e saúde’.  

..mas fiquei

Protagonista da Operação Satiagraha – que caiu no Judiciário – e da prisão de Daniel Dantas, entre outros poderosos, Protógenes é dos heróis da História recente do Brasil, que vez ou outra catapulta à mídia e ao gosto popular personagens justiceiros da tragicomédia brasileira. Depois dele atuaram neste papel involuntário Joaquim Barbosa, do STF, e atualmente o juiz Sérgio Moro. Quem será o próximo?

Em nome de..

Líder nacional da Assembleia de Deus, o Bispo Manoel Ferreira, suplente de Cristovam Buarque (PPS-DF) para o Senado, elogia Eduardo Cunha em vídeo e pede votos para filha do detento, Daniele, para deputada federal.

Memorial do fogo

A UFRJ já pode criar um Museu do Incêndio dessa gestão, pelo histórico. O do Museu Nacional foi o sexto desde 2011: um atingiu três andares do Campus Praia Vermelha; em 2012, foi na Faculdade de Letras; em 2014, no prédio do Centro de Ciências da Saúde. Em 2016, no 8º andar da reitoria; e ano passado, no alojamento estudantil.

Com o apito

A emenda do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), no bojo do projeto 2724/15 (controle estrangeiro das empresas aéreas) caiu no gosto de muitos deputados. A emenda prevê autorização para bingos no complexo dos estádios de futebol. Resultado: com a esperada receita extra, os cartolas pressionam seus parlamentares aliados.

Mal educados

O Sistema de Avaliação do Ensino Básico revelou que apenas 4% de alunos do Ensino Médio têm conhecimento de português e matemática. Confirma o que vem no livro “País mal educado” (Record, 308 pág), de Daniel Barro, que chega às livrarias este mês.

Vem de longe

Poucos anos atrás, então ministro da Educação, em evento de João Dória Jr na Bahia, Fernando Haddad alertou que o País tem déficit de 400 mil professores de matemática, química, física e biologia.

Reconhecimento

A professora de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio, Agnieszka Latawiec, recebeu o The Royal Society Newton Advanced Fellowship Award. É a primeira brasileira a ganhar a honraria. E na esteira vem financiamento de R$ 340 mil para pesquisas.

_______________________________

ESPLANADEIRA

. Presidente do Centro Celso Furtado, Saturnino Braga (PT) anunciou apoio a José Bonifácio (PDT) e para Lindbergh Farias (PT) para o Senado .   Fábio Brandt ampliou sede da Novo Selo Comunicação Estratégica em Brasília .   Professor da FGV-Rio, o consultor Luiz Cláudio Soares dá dicas de economia na Rádio Muriaé aos sábados < www.radiomuriae.com.br >.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade