Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Youtuber Thalita Meneghim fala dos projetos realizados por causa do canal e planos futuros

Moradora de Florianópolis, ela segue a linha dos influenciadores digitais que vão ganhando todas as mídias e se aproximam dos fãs

Karin Barros
FLORIANOPOLIS
27/07/2018 às 21H40

Não é de hoje que os youtubers têm ultrapassado os limites das redes sociais e aproximado ainda mais a relação com os fãs no “ao vivo”. Muitos fazem festas abertas, encontros de fãs, se envolvem em projetos sociais, invadem as propagandas comerciais, os palcos do teatro e até, mais recentemente, as novelas. Thalita Meneghim, do canal Depois das Onze, é natural de Londrina (PR), mas desde criança mora em Florianópolis. O canal, em parceria com a também atriz Gabie Fernandes, existe há cinco anos, mas foi nos últimos dois que as duas amigas ganharam reconhecimento nacional.

Thalita está envolvida em um projeto com o Multishow e um novo programa - Daniel Queiroz/ND
Thalita está envolvida em um projeto com o Multishow e um novo programa - Daniel Queiroz/ND


Elas viraram influenciadoras digitais, reunindo uma legião de fãs por onde passam. Um dos locais que trouxe a elas uma noção da dimensão que haviam tomado foi o teatro. A ideia já existia desde 2011, quando se conheceram em uma série da RICTV Record, mas foi em maio do ano passado que o projeto ganhou forma e saiu do papel.

Desde então, “Tudo bacana” tem rodado o país com muitas sessões por cidade. Só para citar as grandes capitais do país, em São Paulo foram 25 sessões, no Rio de Janeiro foram 10 e em Salvador a programação reunia cinco sessões. Somando tudo, as meninas conquistaram o terceiro lugar de bilheteria mais vendida do país. “Acredito que tudo acontece no tempo certo, e foi no ano passado. Foi muito perfeito”, explica Thalita, anunciando o fim da turnê para o final de 2018 em São Paulo.

A youtuber confessa que passa pela cabeça o lançamento de um filme e de um livro sobre a peça, mas por enquanto, além de finalizarem a turnê, as duas ainda gravam três vídeos para o YouTube por semana e estão envolvidas em projetos no Multishow, como a apresentação do Lollapalooza, Rock in Rio, e, a partir de agosto, nas gravações do “Só pra parodiar”, ao lado de Lucas Rangel.

Perguntada sobre a vontade de morar em uma capital mais movimentada culturalmente, Thalita diz que a não existe o desejo de sair de Florianópolis, mas talvez a necessidade. “Lá as coisas acontecem mais rápido e em maior quantidade. Aqui é mais devagar, mas não perdemos qualidade de vida, essa calmaria. Já morei no Rio mas tudo é muito no 220v, não consegui acompanhar. Mas se surgir uma oportunidade, eu vou com com certeza”, coloca ela.

Dar ouvido e voz aos adolescentes

Paralelamente aos trabalhos com a dupla Gabie, Thalita tem novos projetos, alguns que já estão em prática. Neste sábado (28) ocorre mais uma edição do Aniversário do Bem, no Music Park, que tem a verba totalmente revertida para o Instituto Hope House, na Lagoa da Conceição. No ano passado, a youtuber arrecadou R$ 25 mil.

Ainda com uma pegada social, mas desta vez destinada aos seus seguidores, em futuro não muito distante Thalita busca fazer a diferença na vida de jovens que sempre comentam em suas redes sociais. Segundo ela, os fãs mandam mensagem diariamente com questões que podiam conversar em casa, mas talvez não tenham liberdade, ou traumas que sofrem na escola mas não contam para ninguém. “Queria ajudar pessoalmente com algo que eles saiam motivados e inspirados de alguma forma. Talvez eles ouvindo de uma pessoa em que se identificam de alguma forma, eles parem para ouvir e acreditem naquilo. A minha ideia é fazer a diferença de uma outra forma na vida dos adolescentes. É uma relação necessária, e parece ser uma missão minha que tenho muita vontade de realizar”, diz.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade