Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Youtuber Mariana Nolasco lança nova música e coleciona números gigantes na internet

Com seis anos de canal, ela já gravou com Boyce Avenue, Jota Quest e agora com o rapper Rael

Karin Barros
Florianópolis
04/04/2018 às 11H45

Foi aos 14 anos depois de divulgar uma versão acústica de funk na internet que a paulista Mariana Nolasco, começou a ser reconhecida como uma youtuber cantora. “Cheguei na escola e todos os meus colegas estavam comentando sobre a música, sobre os comentários que rolaram no Twitter. Eu e meus pais ficamos sem entender direito”, lembra ela, que hoje está com 20 anos.

Mariana Nolasco e o músico Rael gravaram juntos
Mariana Nolasco e o músico Rael gravaram juntos "Sons de amor" - Marcelo Meirelles Brasileiro/Divulgação/ND


A relação com a música foi incentivada desde pequena pelo irmão. Aos 13 anos decidiu aprender a tocar violão e gravar vídeos para internet. Ela lembra que na época fazer vídeos para Youtube não era algo tão comum como hoje em dia, por isso começou divulgando no Facebook. Depois um amigo comentou que ela devia expandir e passar para um canal de vídeos, pois lá teria chance de ganhar dinheiro. “Eu tinha só 13 anos, nem pensava em dinheiro, muito menos ser cantora, mas resolvi arriscar”, conta.

>> Conheça o canal de Mariana Nolasco

Mariana agora é um dos fenômenos da internet, com quase 150 vídeos postados de diversas releituras de músicas famosas ela coleciona números de gigante: são mais de 3,7 milhões de inscritos e 320 milhões de visualizações no canal. Para melhorar, o canal dela faz parte da rede de network da Dia Estúdio, que fica localizada em Florianópolis. Nesta quinta e sexta (6), ela estará na Capital para a festa de quatro anos da rede e também gravar uma campanha institucional.

O trabalho mais recente é a música autoral “Sons de amor”, com quem gravou com o músico Rael, de quem sempre foi fã. “Eu estava ouvindo o CD dele no carro quando comentei com meu namorado sobre o sonho que seria gravar com o Rael. Eu sou meio desacreditada às vezes, e ele disse que era para eu tentar, que o ‘não’ eu já tinha. Eu mandei uma direct [mensagem privada no Instagram] para o Rael, e ele me respondeu super querido. Foi incrível”, diz a youtuber. O clipe com rapper sai ainda este mês. 

Álbum autoral a caminho

O novo trabalho da cantora - a terceira composição autoral -, vai fazer parte do primeiro álbum dela, financiado por meio de uma plataforma colaborativa na internet e com previsão de lançamento para junho. “No começo foi difícil convencer as pessoas, eles acham que sou rica por causa das fotos que publico [no Instagram com 4 milhões de seguidores], mas a gente passa por dificuldades também. A vida fora da internet é bem diferente”, revela. 

Com dez canções inéditas, elas foram produzidas nos últimos dois anos, momento em que Mariana viu que era necessário, além de estar sendo cobrada pelos fãs, compor. Entre elas, músicas que ninguém conhece, parcerias com o namorado Pedro Pascual e com Roberta Campos. Com seis anos de canal, ela já gravou com Jota Quest e com a banda norte-americana Boyce Avenue, e entre os sonhos ainda estão Nando Reis, Projota, Tiago Iorc e Tiê. 

No ano passado, Mariana que quando era pequena pensava em cursar Direito, sentiu na pele o que é ser cantora. Ela realizou uma mini-turnê com 25 shows em dez estados brasileiros, em dois meses e com todas as sessões esgotadas. Em Belo Horizonte, por exemplo, um sessão de 300 lugares esgotou em uma semana. “Foi incrível. Eu não acreditava quando olhava tanta gente naqueles lugares olhando para mim, berrando meu nome. Não parecia real”, conta ela sem ainda entender a proporção do sucesso que faz do outro lado das câmeras.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade