Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Youtube seleciona catarinense para testar nova ferramenta de patrocínio do site

Em entrevista, LubaTV conta como recebeu o convite, além do novo canal e momento de insatisfação

Karin Barros
Florianópolis
27/10/2017 às 09H59

Com 4,8 milhões de inscritos no canal do Youtube, Lucas Rossi Feuerschütte, mais conhecido como LubaTV, costuma arrastar multidões por onde passa, e sexta-feira (27), às 13h, ele estará no Continente Shopping, em São José, para bater um papo com os fãs e contar um pouco da sua trajetória de sucesso. A ação faz parte das comemorações de cinco anos do empreendimento. 

LubaTV estará em shopping de São José - Divulgação/ND
LubaTV estará em shopping de São José - Divulgação/ND

Luba começou a fazer vídeos para o YouTube em 2010 e conquistou a Turma – como chama seus seguidores. O catarinense de Tubarão também mantém o canal o LubaTV Games, com 1,6 milhão de inscritos, em que se dedica a uma das suas paixões, o videogame, e, essa semana ele chega com mais novidade: o canal Aquele, que até então não tem um público destinado muito menos um foco nos assuntos, mas como tudo que ele tem feito na internet, deve bombar. 

Ele foi um dos vencedores do concurso YouTube Next Up Brasil, em 2012, que revelou novos talentos da plataforma. Afirmando sua popularidade e o engajamento, este ano LubaTV ganhou ainda o Kids’ Choice Awards na categoria Personalidade BR, em que competiu com nomes como Kéfera, Christian Figueiredo e Thaynara OG.

A grande notícia da semana no mundo dos youtubers é que Luba foi um dos cinco selecionados no mundo pelo Youtube para testar a nova ferramenta do site. Ele revelou o convite essa semana em um vídeo de “update” (atualizar, em inglês) de sua vida.

Confira a entrevista com Luba feita por e-mail 

ND - São sete anos no Youtube, e recentemente você manifestou uma insatisfação aos fãs com que vinha fazendo. A Kéfera também passou por isso esse ano. Ao que você deve essa sensação? Acredita que seja uma fase de amadurecimento, mudança de público ou até mesmo sobre como se manter como youtuber hoje?

Luba - Durante esses 7 anos, meu conteúdo mudou diversas vezes por diversos motivos: fases diferentes da minha vida, mudança de público, como as pessoas vêem a internet e os YouTubers hoje... Tudo influencia. E eu não diria que senti uma insatisfação num sentido ruim, mas sim que eu poderia estar fazendo mais e melhor do que já faço e, talvez, trazer coisas novas. O que aconteceu com a Kéfera é outra história completamente diferente, visto que ela sempre deixou claro que seu objetivo e sonho de vida é trabalhar como atriz e eu não quero ser outra coisa além de YouTuber. Pelo menos por enquanto. 

ND - Você lançou essa semana um novo canal, o Aquele. Qual é o objetivo desse novo meio de comunicação? É direcionado a outro público? 

Luba - O objetivo é não ter objetivo nenhum. Quero gravar quando quiser e sentir vontade, sem me preocupar com edição ou roteiro. Acredito que, eventualmente, terei inscritos no Aquele que não são inscritos nos meus outros canais e vice-versa. Sou conhecido por fazer edições muito dinâmicas com música, efeitos, transições etc. O Aquele não tem nada disso. Portanto não é exatamente o que a minha audiência está acostumada a assistir. Tem gente que vai gostar e tem gente que não vai gostar. Conteúdo diferente, público diferente. 

ND - Você foi um dos cinco escolhidos do Youtube no mundo para testar a nova ferramente deles de patrocínio. Como foi esse convite e qual a sua opinião sobre esse novo sistema de cobrança? 

Luba - O convite veio diretamente do YouTube e eu aceitei na hora porque, na minha opinião, é a melhor ferramenta que poderia ser adicionada no site. É claro que nem toda a nossa audiência pode patrocinar um ou vários canais no YouTube com um valor x mensal, mas esse é apenas o primeiro passo de dar um poder gigantesco à essa audiência: o poder de financiar e apoiar seus criadores de conteúdo favoritos. No melhor cenário, YouTubers não precisarão mais depender de anunciantes para produzir seu conteúdo porque a sua própria audiência já fará isso. 

ND - Se alguém te perguntasse hoje três dicas para ser um youtuber bem sucedido, o que você diria? 

Luba - Primeiro mostre pro mundo o que você mais tem de original: você mesmo. Não tente ser outra pessoa e faça as coisas do seu jeito porque as pessoas chegam no seu vídeo pelo conteúdo, mas se inscrevem no seu canal pela sua personalidade. A segunda dica é respeitar a sua audiência. Terceiro: tem uma ideia? Comece logo antes que alguém a faça antes de você. 

Serviço 

O quê: bate-papo com LubaTV
Quando: 27/10, 13h
Onde: Continente Shopping, na praça de alimentação, marginal da BR-101, Fazenda Santo Antônio, São José
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade