Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

VerãoFest traz a Florianópolis o melhor das tradições catarinenses a partir de quinta (12)

Festa para todas as cores - Programação inclui noites temáticas, das típicas alemãs ao tradicionalismo gaúcho até samba e noite açoriana

Carol Macário
Florianópolis

Rosane Lima / ND
Bateria show da Escola de Samba Protegidos da Princesa se apresenta na VerãoFest

Se o tempo é curto para conhecer todo o Estado, que tal conhecer parte das tradições culturais deixadas pelos colonizadores de Santa Catarina em um único lugar? Na VerãoFest, evento promovido pelo Grupo RIC que começa na próxima quinta (12), no Centrosul, na Capital, será possível conhecer parte da cultura catarinense que forma a grande colcha de retalhos folclóricos que faz Santa Catarina ser uma das regiões mais múltiplas  do Brasil.

O evento ocorre até o dia 28 de janeiro, sempre de quinta-feira a sábado. A programação é dividida em noites temáticas e é uma opção cultural para curtir depois da praia durante a temporada de verão. As atrações vão desde samba, fado, marchinhas alemãs e um bom vanerão. “Será uma oportunidade para visitantes e moradores da região conhecer um pouco da nossa cultura”, afirma o supervisor de eventos da RIC Record, Marcello Acelino. 

Dentre as atrações confirmadas estão as baterias show das escolas de samba de Florianópolis, o CTG Os Praianos, além dos grupos de samba e pagode Compasso e Apogeu, grupos de dança alemã e portuguesa, entre outros.

E a primeira noite será uma pequena amostra das tradicionais festas de outubro, com a Noite Alemã, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau que traz a Florianópolis os principais grupos folclóricos de dança e música. Na quinta (12), quem toca é a banda germânica Freunde Musikanten. A festa conta ainda com apresentações de dança e gastronomia alemã com pratos típicos. Imperdível são as delícias do Alemão Batata, restaurante tradicional da Vila Germânica de Blumenau. A Noite Alemã se repete nos dias 21 e 28 de janeiro.

As noites de samba serão uma atração à parte, com a participação das baterias das escolas de samba da Capital. Unidos da Coloninha, União da Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Consulado do Samba e Embaixada Copa Lord já confirmaram presença para começar o aquecimento para o Carnaval em fevereiro. As noites regadas a samba no pé ocorrem nos dias 13 e 26/1.

Gaúchos e Açorianos

Outra atração para os dias do evento será as noites açorianas, nos dias 14 e 20 de janeiro, que trará a banda Divina Flor, o Grupo Raízes Açorianas, Grupo Release, o Grupo Mixtura e os shows de Joe Papaya e Miriam Braga e a comédia stand-up manezinha do Cuíca.

 

Para as noites tradicionalistas, o VerãoFest conta com o apoio e participação do CTG Os Praianos, que promete embalar os visitantes com grupos de danças, invernadas artísticas e gaiteiros. Além de um estande montado no local para receber o público que queira conhecer em detalhes a cultura tradicionalista na Grande Florianópolis. As Noites Tradicionalistas durante o VerãoFest serão realizadas nos dias 19 e  e 27/1.

Promovido pelo grupo RIC Record e patrocínio da Effa Motors – Grupo Shangai e Ford Globovel, o VerãoFest terá ainda estandes de artesanato e decoração.

Serviço

O quê: VerãoFest
Quando: 12/1 a 28/1/2012, quinta-feira a sábado, 19h às 2h
Onde: Centrosul, av. Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis, tel. 3251-4000
Quanto: R$ 5 / Estacionamento R$ 5

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade