Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Vanderléia Will, a Dona Bilica, lamenta morte do ator Domingos Montagner

"Ele era palhaço de circo e foi uma das pessoas mais sensíveis e bondosas que já conheci. Foi uma perda muito grande", diz a artista de Florianópolis

Andréa da Luz
Florianópolis
15/09/2016 às 20H55

A artista Vanderléia Will,  que interpreta a famosa Dona Bilica - personagem que encarna a cultura do manezinho da Ilha, lamentou profundamente a morte do ator Domingos Montagner, nesta quinta-feira (15).

Em entrevista concedida ao ND Online na noite desta quinta, a atriz de Florianópolis disse que conhecia Montagner desde 1998. "Na época ele ainda não era famoso e participávamos de um Festival Internacional de Circo, em São José do Rio Preto, onde também conheci meu marido (o ator espanhol Pepe Nuñez)", revelou. 

"Domingos era palhaço de circo, tinha uma companhia (a Circo Zanni-La Mínima - que mescla circo, teatro e palhaçaria) e quando se faz circo todo mundo se conhece", afirmou Vanderléia.

Por volta de 2001, Vanderléia e Montagner se encontraram várias vezes durante oficinas e intercâmbios em São Paulo e nas apresentações em festivais. "A gente fazia cabarés e ele participava de desfiles de artistas na rua para convidar as pessoas para os espetáculos", disse.

A amizade se manteve com o passar dos anos e sempre que o ator vinha para algum espetáculo na cidade, visitava os velhos amigos. "Ele era muito engraçado, estava sempre de bom humor e com ele não tinha tempo ruim. Para mim ele foi uma das pessoas mais sensíveis e bondosas, com um coração muito bom e é essa lembrança que vou guardar", revelou Vanderleia. "Foi uma perda muito grande".

Ator Domingos Montagner em visita ao Circo Dona Bilica, 2014 - Divugação/ Facebook/ND
Ator Domingos Montagner em visita ao Circo Dona Bilica, 2014 - Divugação/ Facebook/ND




Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade