Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Udesc terá programação gratuita para Dia Internacional da Dança em Florianópolis

O público poderá assistir apresentações de dança contemporânea, urbana e capoeira

Redação ND
Florianópolis
25/04/2017 às 13H54

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) fará uma programação especial aberta ao público na quinta-feira (27), a partir das 12h, no pátio central do Cefid (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte), no bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O público poderá assistir às apresentações do Grupo de Dança da Udesc Cefid no estilo contemporâneo, à improvisação de danças urbanas de bailarinos acadêmicos de Educação Física e a uma apresentação de capoeira com ritmos.

O Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril desde 1982 para conscientizar a população sobre a importância da dança e incentivar os governos a criarem políticas públicas na área. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) estabeleceu a data para homenagear o francês Jean-Georges Noverre, bailarino que se destacou por atribuir expressividade à dança pela simplificação dos passos e pela sutileza de movimentos.

Dança para toda a comunidade

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

O programa também promove anualmente a Mostra de Dança da Udesc, evento sem caráter competitivo que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promove a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

>> Serviço

O QUÊ: Comemoração do Dia Internacional da Dança.
QUANDO: Quinta-feira, 27, às 12h.
ONDE: Pátio central da Udesc Cefid, rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade