Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Tudo pronto para a estreia de "Os Dez Mandamentos"

Record faz apresentação oficial do elenco e da nova novela bíblica da emissora, que começa no próximo dia 23

Dariene Pasternak
Florianópolis
Divulgação Record
Elenco e diretores da nova trama da Record em coletiva na terça-feira. Nova novela terá investimento de R$ 700 mil por capítulos e episódios gravados em Los Angeles

Por Marta Gomes

Especial para o Notícias do Dia

 

O clima que faz retornar a 1.300 anos antes de Cristo nem precisou ser montado: a coletiva de imprensa para o lançamento da nova novela da Rede Record, "Os Dez Mandamentos", na última terça-feira, foi no mais imponente dos 28 cenários da atração, gravada no RecNov, o complexo de teledramaturgia da emissora. Jornalistas de várias partes do país vieram acompanhar o evento, realizado no estúdio do salão do trono do faraó. Após as formalidades, o altar onde fica o trono atraiu poses e selfies de curiosos e dos próprios atores.

Ao lado, réplicas de uma harpa, de papiro, de figurinos de época (produzidos em tecido de fibras naturais) e joias feitas com pedras verdadeiras, usadas nas cenas, estavam em exposição para os convidados. A autora, Vivian Oliveira, explicou que tudo é fruto de uma intensa pesquisa de fidelidade, que conta ainda com a supervisão de uma consultora de hebraico.

Os atores também tiveram aulas de história, e alguns fizeram cursos de vivência para aprender, por exemplo, a arar a terra e tratar o gado. Sérgio Marone, que interpreta Ramsés, contou que apenas a caracterização demanda uma hora e meia de trabalho.

Rodeadas de jornalistas, as atrizes Mel Lisboa (Henutmire), Samara Felippo (Joquebede, na primeira fase), Gisele Itié (Zípora) e Camila Rodrigues (Nefertari) eram as mais solicitadas para fotos e entrevistas, assim como os atores Guilherme Winter (Moisés) e Roger Gobeth (Anrão). Mas foi Denise Del Vecchio (Joquebede, na segunda fase) quem mereceu destaque. Há quase oito anos na Rede Record, a atriz, que acabou de ganhar o prêmio Shell de Teatro de São Paulo, foi muito aplaudida. Ela agradeceu a generosidade da emissora, que, paralelamente às gravações, permitiu seu afastamento para atuar na peça que rendeu a ela a premiação.

O diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, ressaltou que "Os Dez Mandamentos" tem o maior investimento já feito pela Record em novelas: R$700 mil por capítulo. As gravações ocorrem no Deserto do Atacama, no Chile, Monte Sinai e no Rio Nilo. Uma das cenas mais aguardadas é a da abertura do Mar Vermelho, que ainda vai ser gravada. Segundo o diretor geral, Alexandre Avancini, apenas dois estúdios dos Estados Unidos trabalham com esse tipo de efeito especial em água, que vai ser produzido em Hollywood.

 Em 150 capítulos, os mais de 80 atores de "Os Dez Mandamentos" vão contar, em quatro fases, a vida de Moisés, desde o nascimento até a chegada à terra prometida, tudo com efeitos especiais grandiosos. O vídeo do making off, exibido para convidados no Rio de Janeiro, e as chamadas que estão rodando na programação para os telespectadores da RIC TV Record dão a dimensão da história já muito conhecida, mas que será mostrada de forma surpreendente a partir do dia 23 de março, em horário nobre, às 20h30. O diretor geral resumiu o clima da estreia: "Aguardem uma novela vibrante, com muita emoção ".

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade