Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

“Tributo ao Rei Leão” reproduz magia da Disney ao palco do TAC

Espetáculo musical da Cia Grito de Teatro será apresentado neste final de semana, no Teatro Álvaro de Carvalho.

Da Redação/ND
Florianópolis
28/04/2017 às 21H18
Espetáculo tem 32 atores em cena - Divulgação/ND
Espetáculo tem 32 atores em cena - Divulgação/ND



Filme que emocionou uma geração quando lançado, em 1994, o Rei Leão ganha versão cênica no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, em duas sessões neste final de semana, 29 e 30 de abril, no tributo feito pela Cia Grito de Teatro, que apresenta pela primeira vez, em 12 anos de existência, um espetáculo musical com mensagem infantil. 

“É uma história de amor, superação e amizade. E o público mais novo talvez não tenha visto. Nossa intenção é levar esse lado Disney para o palco, muito mais do que o lado Broadway que a companhia vem apresentando desde sua fundação”, explica o diretor geral do espetáculo, Jamil Vigano, que fez a adaptação do filme para o teatro.

No palco, o musical terá 32 atores, que vêm sem preparados desde fevereiro por Jamil e pela codiretora Lara Pasternak, responsável pela maquiagem e também atriz coadjuvante, no papel de Timão, o suricate que acompanha o jovem leão Simba em suas aventuras. 

O elenco principal conta ainda com Joel Vigano (Mufasa), Jessica Severino e Alexandra Melo (Sarabi), Wallace Almeida e Lucas Ribeiro (Simba Jovem), Gabriel Ubirajara (Simba), Tainá Fabrin (Nala Jovem), Júlia Darela (Nala), Leandro Batz (Scar), Renata Cavalcante (Shenzi), Rafael Fabrin (Banzai), Cacá Leoni (Ed), Mari Sônego (Rafiki), Lipe Dutra (Zazu) e Lucas Dulli (Pumba). A produção executiva é de Glayce Duarte e a musical é de Jessica Dausen. O artista plástico gaúcho Paulo Grilo elaborou o cenário e o figurino. A coreografia é de Amanda Gonzaga.

Cia Grito de Teatro

Criada em 2005, a companhia sempre se propôs a levar ao palco mais do que apenas entretenimento, fazendo da arte um veículo para a manifestação da vida. A pesquisa e o experimento são instrumentos da vivência teatral que, além de divertir, faz refletir sobre o cotidiano, os sentimentos e as emoções. Entre os vários espetáculos protagonizados pela Companhia, destacam-se Armas de Brinquedo e os musicais The Best of Broadway, Vitrine, Zoolândia e POP. Os últimos musicais que a companhia apresentou, em 2015, foram Broadway: por trás das cortinas e Grito 10 anos. 

Serviço
O quê: 
Tributo ao Rei Leão, da Cia Grito de Teatro;
Quando: dias 29 e 30 de abril, às 16h e 18h30
Local: Teatro Álvaro de Carvalho, TAC, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, tel. 3665-6400/3665-6401

Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade