Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Tralharia expõe desenhos da artista catarinense Juliana Hoffmann

Artista catarinense mostra desenhos feitos em sua adolescência, entre 14 e 16 anos

Redação ND
Florianópolis
12/05/2017 às 14H22

Está aberta no Tralharia em Florianópolis a exposição Desenhos dos Anos 80, da série Campo, de Juliana Hoffmann. A artista catarinense mostra obras de arte com desenhos feitos em nanquim sobre papel ainda na sua adolescência, entre 14 e 16 anos. Os desenhos tiveram como inspiração cenas que fizeram parte da experiência de Juliana num sítio da família no Rio Tavares à época. A exposição fica no local até 12/6.

Hoffmann expõe desde 1980, entre os locais onde fez mostras individuais principais estão o
Museu de Arte de Santa Catarina, em 2004, o Museu Histórico de Santa Catarina, em 2008, e o Coletivo Arte e Comunicação, em 2013.

A jornalista Néri Pedroso, que apresenta a exposição, pontua que é perceptível no trabalho da artista “um diálogo com a tradição, com inspirações em Meyer Filho e Franklin Cascaes, alinhamento não negado, mas assumido pois são obras legitimadas com prêmios que ajudaram a constituir a artista no tudo que ela representa hoje em Santa Catarina.”

“O desejo de dar visibilidade aos trabalhos mistura-se às recordações da juventude, dos passeios no centro de Florianópolis, prática que mantém até hoje sobretudo porque adere aos projetos de uma urbe mais humanizada”, escreve

Serviço:

O quê: Lançamento da exposição Desenhos dos Anos 80, da série Campo, de Juliana Hoffmann.

Quando: até 12/6

Onde: Tralharia, rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade