Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

The Wailers, a banda de Bob Marley, se apresenta sábado na Capital

Show será no Dia Nacional do Reggae, instituído no ano passado em memória a data de morte de Bob Marley

Carol Macário
Florianópolis

Divulgação/ND
Grupo canta músicas com mensagens de paz do evento Floripa Bob Day

Junto com Bob Marley (1945 – 1981), os Wailers venderam mais de 250 milhões de discos e, muito mais que isso, inspirados por Jah (Deus), disseminaram pelo planeta o reggae, a música jamaicana, e preceitos de paz universal e união dos povos. Exatamente 51 anos depois da criação do grupo, na favela Trenchtown, subúrbio da capital da Jamaica, eles ainda reúnem milhares de fãs em cada show mundo afora, que cantam com o mesmo fervor as canções com mensagens de paz que fizeram sucesso nos anos 1970.No sábado, 11 de maio, data oficialmente instituída como Dia Nacional do Reggae, os músicos lendários se apresentam em Florianópolis, no evento “Floripa Bob Marley Day”, no Life Club Floripa.  

“A música dos Wailers trata da sabedoria, do conhecimento, e acima de tudo da compreensão dessas mesmas coisas que hoje em dia nos são tão escassas”, afirma o baixista do grupo, Alston Barrett, 66. Considerado o líder dos Wailers, ele tocou com Bob Marley e acredita que as mensagens que eles cantam são como as palavras da Bíblia. “Acredito que Bob, se estivesse vivo, diria: um amor, um coração e o nosso verdadeiro destino, o de trazer os povos para uma unidade e que juntos preguemos a palavra de Deus.”

Os Wailers são figuras já carimbadas em Florianópolis, e se apresentam na Capital pelo menos uma vez por ano, onde têm público fiel. Eles acham interessante o fato de o Brasil ter um dia dedicado ao gênero musical jamaicano. Meus parabéns ao povo brasileiro por terem um dia só do reggae, parabéns aos lideres e administradores responsáveis, que na verdade estão aceitando a paz, a música e as mensagens que a gente prega”, diz Barrett.

Segundo ele, o reggae continua pulsante na contemporaneidade e está tomando sua rota de nascença. A música carrega mensagens de raiz e da realidade das culturas de todos os povos. Acho que continua em desenvolvimento.”

No show de amanhã, na Capital, eles tocam músicas de amor verdadeiro e positividade, “as que nosso irmão e amigo Bob nos deixou, focando nas novas gerações, para mantê-los na linha”, adianta o baixista.

Dia do Reggae

O Dia Nacional do Reggae foi instituído no ano passado pela presidente Dilma Rousseff. A data foi decretada e sancionada na lei 12.630 e não foi escolhida à toa. Foi no dia 11 de maio de 1981 que Bob Marley morreu, aos 36 anos, vítima de um câncer de pele.

Serviço

O quê: Show “Floripa Bob Marey Day”, com os Wailers
Quando: Sábado, 21h
Onde: Life Club Floripa, rod. SC-401, 14.525, Vargem Pequena, Florianópolis, tel. 3266-4067
Quanto: R$ 60 (camarote) / R$ 40 (pista)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade