Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Terror: 10 filmes para você curtir - e tomar alguns sustos - nesse Dia das Bruxas

Dos clássicos aos atuais, histórias de possessão, psicopatas, e ficções estão na lista

Ian Sell
Florianópolis
31/10/2017 às 13H01

O Halloween chegou e com ele todas as tradições típicas, nas ruas, pessoas fantasiadas, histórias de terror e brincadeiras deste 31/10. Originalmente criada nos Estados Unidos a data virou tradição no Brasil e virou algo comum festas com decorações “assustadoras”, além de crianças batendo de porta em porta com o famoso “doces ou travessuras”. O cinema também ficou marcado pela data com vários longas contando histórias que se passam justamente no dia das bruxas, como os clássicos “A Menina do Fim da Rua” (1976) e “Halloween” (1978) com o assassino mascarado Michael Myers. Confira 10 filmes para você curtir e se assustar neste Halloween:

Os Clássicos:

“O Exorcista” (1973)

Seria impossível começar uma lista sem o clássico dirigido por William Friedkin. Baseado no livro homônimo do escritor William Peter Blatty, “O Exorcista” é para muitos um dos grandes clássicos do gênero de terror, sobretudo pelo impacto que causou quando estreou nas salas norte-americanas – vários espetcadores sentiram-se mal quando viram o filme. O longa conta a história da menina Regan de 12 anos que começa a apresentar um comportamento estranho, logo é descoberto que ela foi possuída pelo próprio ‘diabo’. O teor do filme foi tão forte que surgiram até mesmo alguns boatos de acontecimentos sobrenaturais que teriam acontecido nas gravações.

A jovem Regan é possuída em
A jovem Regan é possuída em "O Exorcista" - Divulgação/ND


“O Iluminado” (1980)

Outro grande clássico do cinema, “O Iluminado” é considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Baseado na obra de Stephen King, o clássico dirigido por Stanley Kubrick conta a história de Jack, um escritor e alcoólatra em recuperação que vai trabalhar como zelador em um hotel levando junto sua família. Jack é possuído por espíritos malignos que habitam no local e tenta assassinar seus próprios familiares.

“Sexta-Feira 13” (1980)

Você também deve ter perdido as contas de quantas vezes o lendário assassino da máscara de Hóquei, Jason Voorhees foi dessa para melhor não é mesmo? Em 12 longas – o último produzido em 2009 – o psicopata mata milhares de jovens próximos ao lago Crystal. A série virou sucesso de público.

“A Hora do Pesadelo” (1984)

Um, dois, Freddy vem te pegar, três, quatro , feche bem o quarto, cinco, seis, segure sua cruz, sete, oito, fique acordado, nove, dez, não durma nenhuma vez. A cantiga “infântil” ficou marcada nos filmes do assassino que ataca nos sonhos. Em nove longas Freddy Krueger fez diversas vítimas

O Assassino dos pesadelos, Freddy Krueger marcou época em nove filmes - Divulgação/ND
O Assassino dos pesadelos, Freddy Krueger marcou época em nove filmes - Divulgação/ND


“Psicose” (1960)

O mais antigo da lista, o clássico de Alfred Hitchcock apresenta uma trama simples: após roubar uma quantia de dinheiro, a secretária Marion Crane refugia-se em um pequeno hotel de beira de estrada. O diretor do local é Norman Bates um jovem atormentado pela presença de uma mãe autoritária. Aos poucos, Marion descobre os segredos da família Bates.

Recentes:

“Invocação do Mal 2” (2016)

A continuação do primeiro filme lançado em 2013 segue a mesma linha de suspense/terror. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy, uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

“Corra!” (2017)

Lançado em maio deste ano, “Corra!” conta a história de Chris, um jovem negro que está prestes a conhecer a família da namorada, com o tempo ele percebe que há algo de perturbador no comportamento da família e do local, onde vários jovens negros já desapareceram.

“Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017)

Três anos após o lançamento do primeiro longa, a boneca Annabelle voltou aos cinemas em 2017. O longa mostra a criação dela e todo o terror que a assombra.

“IT – A Coisa” (2017)

Remake da obra prima de Stephen King de 1990, o palhaço Pennywise ganhou vida novamente em 2017. O filme aborda o tema de desaparecimento de crianças pelo palhaço amaldiçoado.

O palhaço Pennywise volta a vida no remake da obra de Stephen King - Divulgação/ND
O palhaço Pennywise volta a vida no remake da obra de Stephen King - Divulgação/ND


“A Morte Te Dá Parabéns” (2017)

Repetir todos os dias o dia da sua morte, vivendo em um looping infinito. Esté o tema do longa, onde a adolescente Tree, uma jovem solitária encontra um assassino mascarado e repete todos os dias o mesmo dia de sua morte.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade