Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Terça-feira é de estreia de novela e novidades na grade da RICTV Record

Com Bernardo Velasco e Rayanne Morais como protagonistas, "Belaventura" estreia às 19h45

Redação ND
Florianópolis
23/07/2017 às 21H33
Rayanne Moraes viverá a protagonista Pietra em  Belaventura, a nova novela da Record TV., que estreia na terça - Blad Meneghel/Divulgação/ND

Rayanne Moraes viverá a protagonista Pietra em Belaventura, a nova novela da Record TV,

que estreia na terça - Blad Meneghel/Divulgação/ND



O novo folhetim da RICTV Record que estreia amanhã, às 19h45, “Belaventura”, promete misturar aventura e romance na Idade Média. Na trama, que contará com 150 capítulos, o ator Bernardo Velasco será o protagonista e vive o personagem Enrico, herdeiro da Coroa de Belaventura. Ele gosta da simplicidade, das coisas comuns da vida, e é grande admirador da natureza, das artes e das literaturas. 

A história, escrita por Gustavo Reiz ocorre no século XV e relata o amor proibido entre o príncipe Enrico (Bernardo Velasco) e a plebeia Pietra (Rayanne Morais), que se conhecem na festa de definição do novo rei de Belaventura. Uma troca de olhares bastou para que se sentissem como se nada mais estivesse ao redor deles. Ali nascia o amor entre o príncipe e a plebéia.

Apesar da festividade do dia, os plebeus estavam inseguros, pois uma ordem religiosa dominante, a Ordem Pura, perseguia estrangeiros e bruxas e todos temiam que o novo rei também aderisse às perseguições. A disputa era entre Otoniel e Severo, o justo e o temido. Quinze anos se passam até que o destino de Enrico e Pietra se cruzam novamente. No período em que tudo era resolvido pela espada e por derramamento de sangue, os dois precisam lutar juntos em busca de um reino mais justo e provar que há caminhos mais seguros para o final feliz.

O elenco da novela conta com Juliana Didone, Camila Rodrigues, Helena Fernandes, Gisele Itiê, Adriana Birolli, Kátia Moraes, Eri Johnson, Angelina Muniz, Paulo Gorgulho, Esther Goes, Giuseppe Oristiano, Thierry Figueira, Bemvindo Siqueira, Victor Pecoraro e André Mattos.

Repleta de cenas épicas, nova novela se passa na Idade Média, por volta do século 15 - Blad Meneghel/Divulgação/ND
Repleta de cenas épicas, nova novela se passa na Idade Média, por volta do século 15 - Blad Meneghel/Divulgação/ND





A promessa do romance é manter o padrão de sucessos como “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “Rico e Lázaro”, com qualidade técnica e visual, cenas épicas e emocionantes. 

O autor da novela revelou na coletiva da novela na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, no que se baseou para escrever a trama: “Existe muito material sobre a Idade Média, principalmente no audiovisual, na arte e na literatura. Essas foram as nossas fontes de inspirações”. Para o diretor, a novela tem muitos pontos fortes. “A gente conseguiu de forma impressionante uma qualidade de figurinos, cenografia e um elenco que está maravilhoso”. 

Mudanças na grade

 A partir de amanhã também as notícias regionais vão ter ainda mais espaço na RICTV Record. A nova programação da emissora passa a mesclar jornalismo e entretenimento para os catarinenses.

Sucesso em Florianópolis ao trazer uma linguagem descontraída para as notícias do meio-dia, o “Balanço Geral” passa a ganhar edições locais nas praças de atuação: Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Assim como em Florianópolis o “Jornal do Meio-Dia” passa a ter a nomenclatura e identidade visual do

“Balanço Geral”, unificando o programa em todas as praças da emissora. Os apresentadores, tempo de duração e o foco no regionalismo continuam da mesma forma.

Já partir das 14h é a vez das fofocas do quadro “A Hora da Venenosa”, que une notícias do mundo dos famosos com uma pitada de “veneno” da cobra Judite. Além de Raphael Polito, a jornalista Marta Gomes e o cobrador Cleosvaldo também integram a bancada. O quadro é exibido de segunda a sexta-feira para todo Estado, com exceção de Joinville.

Líder na produção de conteúdo regional, a emissora passa a ter mais espaço para o que acontece em Santa Catarina a partir das 16h50 com o “Cidade Alerta”, comandado pelo apresentador Hélio Costa. O programa ganha mais 25 minutos no ar, ainda mais tempo para levar o que foi notícia durante o dia em todas as praças da emissora.

Em seguida o grande sucesso internacional “Os Dez Mandamentos” volta à grade da emissora. A produção reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

Já às 19h05 entra no ar o RIC Notícias. O telejornal apresenta um panorama dos principais fatos do dia, exibido ao vivo, além de séries especiais e investigativas que trazem um novo olhar para os problemas e sugerem soluções.

Serviço
O quê: “Belaventura”
Quando: estreia terça-feira (25), 19h45
Onde: RICTV Record

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade