Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Técnica que se utiliza de contos para curar traumas é ministrada em Florianópolis

A Contoterapia, do Instituto Ipê Roxo, terá sua primeira turma na cidade a partir desta sexta (22)

Redação
Florianópolis
21/09/2017 às 18H54

A técnica ainda é um pouco conhecida, mas vinda da psicologia, se utiliza de contos para tratar de situações socioemocionais e comportamentais. A Contoterapia é aplicada pelo Instituto Ipê Roxo há alguns anos com os contos do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, e agora vão compartilhar esse conhecimento e técnica de terapia em Florianópolis. 

A partir da próxima sexta-feira (22), o Instituto iniciará o curso da 1ª turma de Formação em Contoterapia. Destinado a Consteladores, Terapeutas, Psicólogos, Psiquiatras, Médicos, Profissionais de ajuda, Professores, Pedagogos, Psicopedagogos, Educadores, Profissionais da educação e também para homens e mulheres que estão no caminho de desenvolvimento pessoal, ensina a técnica e ferramenta que se baseia no uso de contos. O curso está estruturado em três módulos de três dias cada, sempre as sextas, sábado e domingos, nos meses de setembro, novembro e fevereiro. 

A Contoterapia é uma ferramenta terapêutica que através dos arquétipos das histórias, trazem insights e movimentos para os clientes que se submetem a este processo. Auxiliam na cura de traumas e dificuldades na vida, mostram novas posturas e incitam à mudança. "O trabalho desenvolvido pelas terapeutas impressiona por sua assertividade, profundidade e tempestividade, trazendo à tona, já nos primeiros encontros, dores que anos de terapia tradicional não me deram e indo além, oferecendo caminhos de cura", colocou a paciente Vilca Damiani. O serviço, comandado pela psicóloga Sonia Farias, traduz as questões trabalhadas nos contos e revela, através da identificação dos clientes com os personagens, novos caminhos para mulheres e homens que querem se reencontrar com a sua própria força. 

SERVIÇO

O quê: Formação em Contoterapia
Quando: Módulo I: 22, 23 e 24/9; módulo II: 10, 11 e 12/11; módulo III: 16, 17 e 18/2/2017, sexta e sábado, das 9h às 18h, e domingos, das 9h às 17h
Onde: rua Largo dos Acarais, 146, Jurerê Internacional, Florianópolis
Quanto: R$ 210
Informações: www.iperoxo.com, grupolobas@gmail.com, ou (48) 99122-2904

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade