Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Steve Vai emociona público do Rock In Rio em espetáculo com a Camerata Florianópolis

Guitarrista abriu espaço para solos de outros instrumentistas da orquestra

Daniel Silva
Florianópolis

O dia começou cedo para os músicos da Camerata Florianópolis e Brasil Papaya, banda de Steve Vai para o show do Palco Sunset, na quinta noite do Rock In Rio. A passagem de som aconteceu às 7h30, após três dias de ensaios exaustivos. A consagração da trupe catarinense começou às 20h, com "Kill the Guy with the Ball", com arranjos que lembraram Frank Zappa, primeiro mentor de Vai. O maestro Jeferson Della Rocca, contagiado pela atmosfera criada, aproveitou cada momento e vibrou bastante com a performance dos instrumentistas.

Maria Victória/Divulgação Camerata
Camerata fez grande apresentação com Steve Vai


Simpático, Steve Vai apresentou a Camerata como sua nova banda e fez questão de arriscar algumas palavras em português. O espetáculo seguiu com "Racing the World", a mais guitarrística do repertório, em que Steve Vai pode mostrar toda a sua técnica, velocidade e sentimento, acompanhando pelos irmãos e mestres das seis cordas Eduardo e Renato Pimentel, além de Baba Jr. O baixista, posicionado atrás do artista principal, apareceu durante todo o show. Outra música que se destacou foi a melodiosa "Whispering a Prayer". Steve Vai, literalmente, fez a guitarra, com auxílio da alavanca, sussurrar uma prece. 

Em "Crying Machine", Steve Vai utilizou uma guitarra com os trastes iluminados por pequenas lâmpadas de LED azuis. Uma das características das lendas é a humildade. Durante a música, o artista dividiu os solos com a violinista Iva Giracca, que levantou e roubou a cena, apesar do baixo volume do seu instrumento. Para a surpresa de todos, Eduardo Pimentel foi para a frente do palco e começou um duelo inspiradíssimo com Vai. "For the Love of God" fechou o setlist, brilhantemente tocada pela orquestra, com presença marcante da harpa, do oboé e dos metais, fazendo um encerramento emocionante. 

Setlist 

Kill the Guy with the Ball

Racing the World

The Murder

Velorum

Whispering a Prayer

The Crying Machine

Lotus Feet

Tarus Bulba

Liberty

For the Love of God

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade