Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Star Beetles, cover argentino da banda inglesa, se apresenta na Lagoa

Banda remodelada em 2009 aposta alto na caracterização

Dariene Pasternak
Florianópolis

Divulgação/ND

Banda reproduz no palco figurinos, instrumentos e som do quarteto de Liverpool

Os argentinos da Star Beetles, cover dos The Beatles, voltam à Capital neste início de verão para mais uma temporada de shows no John Bull Pub, da Lagoa da Conceição. O grupo já esteve no ano passado, com outro nome –The Beetles – e outra formação , no mesmo local e mostrou sua performance dos garotos de Liverpool com casa lotada. A primeira apresentação é hoje.
A Argentina é conhecida por sediar os principais grupos cover da banda inglesa, apostando alto na caracterização, figurinos e reprodução musical. Star Beetles não é diferente. A banda remodelada em 2009 vai da fase dos ternos negros, da primeira época dos Beatles, passando pelos casacos do show do Shea Stadium, nos Estados Unidos, às roupas coloridas da época psicodélica do “Sgt. Pepper’s”. Os figurinos são acompanhados por instrumentos, conforme sua época, começando com os clássicos baixos Hofner, igual ao que Paul McCartney usa até hoje, a guitarra Gretsch de George Harrison e a Rickenbacker de criança de John Lennon, sempre acompanhados pela bateria Ludwig tigrada de Ringo Star. Além disso, se apresentam com a Rickenbacker, a guitarra Gibson SG, as famosas Epiphones branca, negra e acústica, tudo amplificado pelos lendários cubos Vox.
Simultaneamente, a banda passa por fases marcantes do “Fab Four”, por discografia e shows como “Beatlemania”, a apresentação do Shea Stadium e Budokan, os álbuns “Abbey Road” e “Sgt. Pepper’s”.

Serviço:

O quê: Show da banda Star Beetles
Quando: 4, 11, 18 e 25/01,  23h
Onde: John Bull Pub, av. das Rendeiras, 1.046, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3232-8535
Quanto: R$ 20 (1º lote)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade