Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Solta o grito que o festival é de rock

Capital sedia Grito Rock, evento integrado com 132 cidades do país e da América

Dariene Pasternak
Florianópolis
Divulgação/ND
Trupe Sonora Casa de Orates é uma das atrações do Grito Rock 2011

O maior festival integrado das Américas, realizado em 132 cidades do Brasil e América Latina, o Grito Rock 2011, dá o seu ar da graça hoje na Capital. O evento abre com o show do Samambaia Sound Club. O grupo se apresenta na concha acústica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), às 12h30. Integrando outras manifestações, ao mesmo tempo durante a apresentação, as estudantes do curso de artes visuais do Ceart (Centro de Artes) da Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina), Camila Argenta e Ligia Brito ensinam confeccionar bolhas de sabão gigantes, utilizando barbante, cano e glicerina.

A partir das 22h, também na Concha Acústica, é a vez das bandas Trupe Sonora Casa de Orates, de Itajaí, Marujo Cogumelo, de Xanxerê, e Rinoceronte, de Santa Maria (RS) subirem ao palco para animar o festival. O público estimado é de 3.000 pessoas. Na Capital a programação inclui sete bandas e integra uma agenda de oficinas, mostra de videos, debates, intervenções urbanas e performance durante toda a semana até o dia 26 deste mês. Algumas dessas atividades, como as oficinas paranormal, de pintura facial, e live painting, ocorrerão simultaneamente aos shows.

Na programação da semana ainda há a banda Skrotes, de Florianópolis, a banda de Joseph Tourton, de Recife, e a Bandinha Di Dá Dó, de Porto Alegre. O Grito Rock Floripa é uma parceria entre o Coletivo Cardume Cultural e o Circuito Fora do Eixo - rede colaborativa de produtores culturais de todo o Brasil e alguns países da América Latina, filiada à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes).

A nona edição do Festival Grito Rock também ocorre em Santa Catarina na cidade de Rio do Sul e também em países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Serviço:

O quê: Abertura do Festival Grito Rock Floripa
Quando: 18/3/2011, 12h30 Onde: Concha Acústica da UFSC, campus, Trindade, Florianópolis, tel: 3721-9348/3721-9447
Quanto: Gratuito

 

Programação 18/3

 

12h30, Samambaia Sound Club

22h, Trupe Sonora Casa de Orates, Marujo Cogumelo e Rinoceronte

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade