Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Skrotes retorna ao TAC nesta terça-feira para lançar o segundo álbum da carreira

Com nove composições autorais, o trio gravou pela primeira vez em estúdio e sente o trabalho mais amadurecido

Karin Barros
Florianópolis
25/07/2017 às 10H20

A banda de música instrumental Skrotes, de Florianópolis, retorna ao TAC depois de alguns anos lançando nesta terça-feira, no projeto TAC 8 em Ponto, o segundo álbum da carreira. Com oito anos de estrada, essa é a primeira vez que o trio entra em um estúdio para gravar um álbum, já que os outros três EPs e o primeiro CD lançado em 2014, foram gravados ao vivo. 

Skrotes - Divulgação/ND
Guilherme Ledoux (à esq.), Chico Abreu e Igor de Patta apresentam "Tropical mojo" - Divulgação/ND


Para o integrante Chico Abreu, o álbum “Tropical Mojo” é reflexo de um momento em que as composições do grupo estão mais maduras e eles estão mais experientes devido ao tempo de estrada. “Também foi fundamental a participação do produtor Edu K, que tem muita experiência na área. Usamos mais recursos, gravamos em camadas, utilizamos mais percussão. Ficou um trabalho lapidado”, coloca o músico. 

“Tropical Mojo” tem nove composições autorais que estão sendo escritas pelos músicos desde o lançamento do primeiro CD, e que também já estão no repertório do grupo, além de canções inéditas. Na apresentação no Teatro Álvaro de Carvalho, o Skrotes contará ainda com participações especiais que farão o grupo atingir os mesmos sons e efeitos de estúdio. Subirão ao palco Fabio Melo (sax e flauta), Bogdan (trompa), DJ Júnior, Diogo Costa (percussão) e o VJ Bruno Bez, que montará o cenário com imagens ao vivo. 

O som dos Skrotes nasceu em 2009, em Florianópolis, a partir da diversidade musical dos seus integrantes. Chico, Guilherme Ledoux e Igor De Patta transitam entre a música clássica, o jazz, o samba, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem. Sua música é baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais. Skrotes já lançou quatro registros independentes e fez mais de 200 shows por Santa Catarina e outros Estados, marcando presença em festivais importantes do Brasil.

A primeira músico de trabalho deles em “Tropical” é “3 mil lá embaixo”, que já tem mais de 4,5 mil visualizações nas redes sociais. Uns dos mais recentes sucessos do trio foi o clipe da música “Adogás”, do álbum "Nessum Dorma" (2014), lançada há quatro meses, que mistura uma ideia sobre a Florianópolis do futuro com a “música do Gás”,  que toca nos caminhões que vendem butijões de gás pelas ruas. 

Serviço 

O quê: Skrotes
Quando: 25/7, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis. Tel.: (48) 3665-6401
Quanto: R$ 20/R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade