Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Skrotes, banda de Florianópolis, embarca para festival na Inglaterra em outubro

O grupo recebeu o convite após participar de uma feira de música em Curitiba

Karin Barros
Florianópolis
22/09/2017 às 10H17

A banda Skrotes, que desde 2009 faz um som instrumental irreverente em Florianópolis, está de partida. O show de despedida deles ocorre no dia 28 de setembro, na Célula Showcase. Mas calma, eles não estão dando uma pausa nas atividades, mas sim saltando ainda mais alto na carreira. No dia 4 de outubro eles embarcam para a Inglaterra para o Lancaster Music Festival 2017, que ocorre na cidade de Lancaster, a 400 quilômetros da capital britânica.

Skrotes - Divulgação/ND
Guilherme Ledoux, Chico ABreu e Igor de Patta farão os últimos shows na Capital antes do Lancaster Music Festival - Divulgação/ND


O convite surgiu no ano passado, quando eles participaram da Feira de Música Internacional do Sul, em Curitiba (PR). O evento era voltado para bandas dos três estados do sul, e dali sairiam três grupos para representar o país no festival na Inglaterra, e o selecionado de Santa Catarina foi o Skrotes.

Para a viagem, o trio, que com o novo álbum “Tropical mojo” está subindo aos palcos como quinteto – DJ Junior e Diogo Costa agora integram o grupo -, está arrecadando dinheiro. Chico Abreu explica que a ideia era fazer alguns shows no mês de setembro com venda de camisetas, adesivos e do CD para recuperar o valor investido por eles. Na tarde deste sábado, no Tralharia Bar, Centro de Florianópolis, ocorre o penúltimo evento. 

O Skrotes está chamando a viagem de “Uk Tour 2017”, porque além das sete apresentações já previstas dentro do festival, eles ainda farão outras três em Londres durante os 14 dias de estadia. “É um passo novo na nossa carreira. Estamos indo para um festival que é como uma vitrine, com vários produtores e bandas importantes, com um impacto maior do que apresentações avulsas, além de ter uma estrutura diferenciada, nos oferecendo hospedagem e alimentação, por exemplo, que talvez se não tivesse isso, a gente não poderia ir”, coloca Chico. 

O mês tem sido intenso para o Skrotes, que além da viagem, ainda foi surpreendido com a seleção do clipe “Adogás”, do diretor Henrique Neumann, na mostra de videoclipes do Festival de Cinema Latinoamerica de La Plata, que acontece de 23 a 30 de setembro na Argentina. 

Serviço
O quê: Despedida do Skrotes
Quando: 28/9, 21h
Onde: Célula Showcase, rod. João Paulo, João Paulo, Fpolis
Quanto: R$ 15 ou na compra de uma camiseta pelo site do grupo ganha um ingresso para o show

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade