Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Silvana Macêdo expõe sobre maternidade na contemporaneidade a partir desta quinta-feira

Artista e professora da Udesc, a mostra “Teia de afetos” reúne dois projetos

Redação
Florianópolis
07/05/2018 às 11H34

A artista e professora da Udesc Silvana Macêdo, que pesquisa o diálogo entre arte, ciência, natureza e tecnologia, abre exposição nesta quinta-feira, no O Sítio, na Lagoa da Conceição. A mostra “Teia de afetos” reúne dois projetos: a série fotográfica “Devoção” e a videoinstalação multicanal “Sombra de Névoa”. Tudo permeando a questão da maternidade na contemporaneidade. 

Público pode enviar fotos sobre o tema - Divulgação/ND
Público pode enviar fotos sobre o tema - Divulgação/ND


O projeto expositivo, que tem a curadoria de Juliana Crispe, ainda contempla uma conversa com a artista e a curadora na noite inaugural, um convite de obra participativa e uma roda de conversa que reunirá no dia 17 de maio, além de Silvana e Juliana, a doula Gabriela Zanela e as artistas Ana Sabiá, Bruna Mansani e a pesquisadora de dança Ida Mara Freire abordarão o tema “Mitos e Verdades sobre a Experiência Materna Contemporânea”.  

A obra participativa estará em processo de construção permanente numa televisão exibida dentro do espaço expositivo. Para isso, as organizadoras convidam o público a enviar fotos do rosto da sua mãe para expor na TV durante o período da exposição.  O envio se estende de modo contínuo até o fim da mostra*. 

O projeto propõe refletir e dialogar sobre a realidade da experiência materna justamente no mês de maio em que a imagem idealizada da mãe e mitos sobre maternidade são exaustivamente explorados quase que exclusivamente para fins comerciais. A intenção é criar um contraponto a tais visões simplistas e abrir espaço para discussões mais aprofundadas acerca dos problemas, desafios e alegrias envolvidas na maternidade. 

Serviço:

O quê: “Teia de Afetos”, de Silvana Macêdo
Quando: abertura 10/5, 19h.Visitação: até 26/5, quartas, quintas e sextas 10h às 21h; sábados, 14h às 20h
Onde: O Sítio, rua Francisca Luísa Vieira, 53, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel.: (48) 3065-5792
Quanto: Gratuito 

*O envio deve ser feito para: atelierdigital@ositio.com.br com o assunto “minha_mae”. O formato do arquivo: Jpg, preto e branco e a imagem deve ser retrato (vertical) 1920 altura x 1080 pixels largura com tamanho máximo de 1 Mb.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade