Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Show Elas por Elas celebra a atuação feminina e ativista na música

Caroline Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett fazem uma série de shows, começando por Florianópolis nesta terça (13)

Da Redação/ND
Florianópolis
09/12/2018 às 21H06
Da esq. para à dir. Iara Germer, Dandara Manoela, Jana Gularte, Tatiana Cobbett e Carol Voigt farão três apresentações esta semana - Goldembert Fonseca/Divulgação/ND
Da esq. para à dir. Iara Germer, Dandara Manoela, Jana Gularte, Tatiana Cobbett e Carol Voigt farão três apresentações esta semana - Goldemberg Fonseca/Divulgação/ND



Cinco compositoras, intérpretes e mulheres representativas, Caroline Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett, voltam ao palco para mais uma edição do projeto Elas por Elas. Desta vez com convidadas especiais: as artistas Ana Paula da Silva e Susi Brito em breve temporada, neste mês, do espetáculo que já conta com dois anos de estrada.

O show terá edições nesta terça (11) em Florianópolis, dentro do projeto no TAC 8 em Ponto, do Teatro Álvaro de Carvalho; na quarta (12) em Balneário Camboriú, no teatro Bruno Nitz; e em Joinville no sábado (15), no Sesc Joinville. 

Resgatando a ideia de coletividade feminina no fazer artístico, as cinco artistas se inspiram nos cantos coletivos populares a exemplo dos cânticos das lavadeiras, cirandas e Terno de Reis, apresentando suas músicas autorais que refletem não apenas o universo feminino como um traço em comum, mas uma concepção mais ampla e altruísta de feminismo.

 O coletivo sobrevive de maneira autônoma desde 2016, ocupando os espaços públicos destinados à arte em Santa Catarina. Elas também mostram o quão importante é a produtividade e a sobrevivência delas enquanto artistas independentes, autorais e como mulheres compositoras catarinenses.

O grupo ainda expõe a diversidade de estilos, apostando na criação compartilhada de arranjos, valorizando assim a experiência e as múltiplas linguagens musicais de todas e todos integrantes do grupo.

 Para esta empreitada, o espetáculo Elas por Elas conta ainda com o respaldo de instrumentistas como Larissa Galvão na flauta, Natália Livramento no violão de 7 cordas, Fábio Mello na flauta e sax, Jeff Nefferkturu no baixo e Luis Gama na bateria.

No repertório, estão 15 canções, entre elas “Canta quem é de cantar” (Iara Germer), “Dona Georgina” (Dandara Manoela), “Aliás” ( Tatiana Cobbett), “Mil Lágrimas” (Carol Voigt), “Fado” (Iara Germer e Jana Gularte),  “Canto da Cigarra” ( Ana Paula da Silva), entre outras..

Serviço:

O Quê: Espetáculo Elas por Elas

Onde: 11/12, 20h

Quando: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Mal. Guilherme, 26, Centro, Florianópolis

Quanto: R$ 20/R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade