Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Shopping de São José recebe reprodução de trono do seriado "Game of Thrones" e atrai fãs

Vencedora de mais de 25 Emmys, série de sucesso internacional cativa fãs em torno do mundo. Na Grande Florianópolis, a reprodução do Trono de Ferro fica até a próxima quarta-feira (13)

Marciano Diogo
Florianópolis

Batalhas medievais épicas, jogos de poder entre reinos e uma boa dose de fantasia. A fórmula de sucesso da série de ficção “Game of Thrones”, produzida e veiculada pela HBO, conquista cada vez mais espectadores em torno do mundo. Na Grande Florianópolis, os fãs do seriado podem curtir um pouco da produção audiovisual com a reprodução do Trono de Ferro de Westeros, assento disputado pelos personagens que almejam se transformarem em reis na série. O trono fica exposto até 13 de julho na loja das Livrarias Catarinense do Continente Shopping, em São José.

“Soubemos por meio das redes sociais que o trono estaria aqui e viemos conferir no primeiro dia. O seriado é o melhor que já acompanhei. Por causa da indicação de um amigo, assisti aos primeiros episódios e fiquei vidrada, já fiz maratona”, conta a jovem palhocense Andrieli Gaspar, 16, fã da série, que esteve com um grupo de amigos para conferir a reprodução do trono na sexta-feira (8).

Marco Santiago/ND
Andrieli (1ª a esq.) foi com um grupo de amigos conferir o trono de perto

 

“Game of Thrones” é baseado na série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” escrita por George R. R. Martin, e teve seu título derivado do primeiro livro. A primeira temporada do seriado, que já foi filmado em locações em países como Irlanda, Espanha, Marrocos, Croácia e Islândia, estreou em 2011. A série, que teve sua sétima temporada confirmada para ser veiculada em 2017, já ganhou mais de 25 Emmys, uma das maiores premiações da televisão, e deu origem a uma franquia de produtos, como jogos eletrônicos, brinquedos e roupas. Somente em Santa Catarina, as dez lojas da rede Livrarias Catarinense já venderam 14.859 livros da série, que tem cinco livros publicados.

A ação que levou a reprodução do trono para livrarias em Curitiba, Balneário Camboriú, Joinville, Itajaí e Blumenau é de autoria da Editora Leya, responsável pela publicação do último livro da série no Brasil. “O trono é feito por um artesão de São Paulo, Gabriel Niemietz, que também é fã da série. Ele procurou criar detalhes fidedignos das espadas. O trono é feito de forma completamente artesanal, ele esculpe a base em uma espécie de gesso mais leve e resistente e usa diferentes materiais, como espumas, fitas, fibras e tinta prateada”, conta Romulo Medina, 26, analista de marketing da Editora Leya.

 

 

O quê: Trono do seriado “Game of Thrones”
Quando:
Até 13/7, das 10h às 22h, 10/7 das 14h às 20h
Onde:
Livrarias Catarinense, Continente Park Shopping, rod. BR 101, Distrito Industrial, São José, tel. 48 30949268
Quanto:
Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade