Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Shopping de Florianópolis realiza exposição em homenagem à Procissão Senhor dos Passos

Mostra vai até o dia 3 de abril com imagens do maior evento religioso de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis
27/03/2017 às 11H08

Tradicional de Florianópolis, a Procissão Senhor dos Passos é tema de uma exposição sediada no Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis, a partir desta segunda-feira (27). A mostra vai até o dia 3 de abril com imagens da procissão captadas pelos fotógrafos José Valdonir Correa, Guto Kuerten, Maria Victória Oliveira e Petra Mafalda.

Detalhe da imagem de Senhor dos Passos pelos olhares da fotógrafa Maria Victória - Maria Victória/Divulgação/ND
Detalhe da imagem de Senhor dos Passos pelos olhares da fotógrafa Maria Victória - Maria Victória/Divulgação/ND



Realizada desde 1766, a procissão chega em 2017 em sua 251ª edição e é realizada sempre 15 dias antes da Páscoa, mobilizando milhares de fiéis no cortejo pelas ruas do Centro de Florianópolis. É considerado um dos maiores eventos religiosos do país e neste ano acontecerá nos dias 1 e 2 de abril. 

A Procissão do Senhor dos Passos, que já é Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina desde 2006, está com um processo em andamento para que seja registrada como Patrimônio Cultural Brasileiro. A mostra traz um pouco da história do evento e da Imagem do Senhor dos Passos em sete registros fotográficos que marcam a grandiosidade e a importância da procissão. 

“Por meio das fotos o público poderá contemplar um pouco da história e dos momentos que compõem a Procissão Senhor dos Passos. Para o Beiramar Shopping é sempre importante à participação em eventos comunitários. A Procissão é uma manifestação de fé e mais, de passagem de tradição e cultura há muitas gerações”, comenta Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

Nas fotos o público irá conferir a tradicional lavação da imagem, que ocorre na quinta-feira que antecede o evento, detalhes do manto e da imagem e de Nossa Senhora das Dores e o tradicional cortejo que percorre as ruas do Centro da cidade.

As fotos, reproduzidas em tamanho 95 x 95 estarão expostas no piso L1, próxima ao portão de entrada da rua Bocaiuva. 

 Serviço:

O que: Exposição Procissão Senhor dos Passos

Local: piso L1 no Beiramar Shopping

Período: 27 de março a 03 de abril

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade