Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Senac oferece curso on-line sobre comidas de boteco

Algumas receitas que fazem parte do portfólio do curso são: empadinha de camarão; costelinha barbecue com batatas rústicas e escondidinho de abóbora com carne-seca

Redação ND
Florianópolis
19/07/2017 às 19H06

As comidas de boteco ganharam destaque na gastronomia nos últimos anos. Pensando em profissionalizar quem pretende trabalhar na área, o Senac EAD oferece um curso Comida de Botequim–WebTV, que ensina por meio de videoaulas o preparo de pratos e petiscos clássicos, abordando técnicas e práticas, além de dicas de harmonização com bebidas para cada prato.

Segundo Ken Francis Kusayanagi, instrutor dos cursos de gastronomia da instituição, hoje os petiscos não fazem parte apenas do cardápio de bares, eles também são uma opção de entrada para restaurantes, além de muitos utilizarem como identidade da casa, criando diferenciação para o estabelecimento. O curso auxilia na produção dos petiscos por meio de sugestões, receitas e possíveis adaptações que não descaracterizem demais o prato. Algumas receitas que fazem parte do portfólio do curso são: empadinha de camarão; costelinha barbecue com batatas rústicas; escondidinho de abóbora com carne-seca; pastel de angu, linguiça e cachaça.

O curso custa R$ 82,30, tem duração de 20 horas e as aulas são feitas por meio do projeto WebTV, com videoaulas que facilitam o aprendizado.Para se inscrever basta acessar o Portal Senac EAD.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade