Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Semana da diversidade começa nesta terça-feira em Florianópolis

Evento discute o amor e a adoção

Redação ND
Florianópolis
Fernando Mendes, arquivo/ND
Parada da Diversidade Florianópolis
Durante a Semana haverá palestras, exibição de filmes, feiras, jogos, e culmina com a parada no domingo

 


Nos próximos dias, a Capital vai ficar mais colorida. Começa nesta terça-feira a 7ª Edição da Semana da Diversidade. Com o tema “Amar é direito de Todos”, o evento traz uma programação de filmes, palestras, jogos e feiras até o próximo domingo (9), quando acontece a Parada da Diversidade, na avenida Beira-mar Norte. A primeira atividade é a entrega do troféu Amigos da Diversidade, nesta terça-feira, às 20h, no Teatro da Ubro. O prêmio será concedido pela organizadora da Semana, a Associação de Empreendedores GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), a 20 pessoas e empresas que apóiam o movimento na Capital. 

Para o resto da semana, estão programados debates sobre a formação das famílias chamadas “coloridas” e a identidade de gênero. Os dois encontros – marcados para quarta (5) e quinta-feira (6) – contarão com a participação de homens e mulheres, que querem compartilhar suas histórias. Uma das coordenadoras do evento, Selma Light, explica a escolha do tema da adoção: “Sempre prezamos muito por falar sobre a família. O nosso primeiro debate foi com mães de homossexuais. E agora trazemos casos superlegais”. Ela se refere às experiências de pessoas como Joici Rodrigues e Karini Homem, casal de mulheres que vivem juntas há cinco anos e conseguiram na Justiça que suas filhas adotivas tenham o nome das duas mães na certidão de nascimento. 

Além dos encontros, a Semana da Diversidade promoverá também a 1ª Feira da Diversidade na avenida Beira-mar Norte, na sexta-feira (7) das 14h às 21h. A novidade vai reunir exposição de artesanato, música e manifestações artísticas e culturais. No sábado (8) é a vez dos Jogos da Diversidade, que acontecem no Cefid (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte) da Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina), em Coqueiros. 

O ‘gran finale’, claro, já está reservado. A Parada da Diversidade deste ano deve atrair, segundo Selma, mais de 150 mil pessoas. A coordenadora justifica o número de participantes pela grande aceitação do evento. “Florianópolis abriu os braços e colocou o evento no calendário oficial da cidade. A Parada não é simplesmente uma festa, ela acontece por uma causa social”. Como em anos anteriores, a concentração dos participantes está marcada para às 14h, em frente ao restaurante Koxixo´s e a abertura está prevista para às 16h. Algumas das atrações anunciadas são o coral O Grito e os covers de Luan Santana e Adele.

• O Quê: Semana da Diversidade de Florianópolis 
• Quando: Terça-feira a domingo (4 a 9 de setembro) 
• Onde: Diversos locais
• Quanto: Gratuito 
• Programação completa: www.diversidadefloripa.com.br 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade