Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Selecionados os finalistas regionais do Its My Way

Escolhido por voto popular, Rick Motta é o finalista da Grande Florianópolis; Decisão será neste domingo em Joinville

Edinara Kley
Florianópolis

Os sete finalistas regionais do Its My Way, o maior festival de talentos musicais de Santa Catarina, indicados por voto popular, foram escolhidos. Eles farão parte do time afinado que disputará umas das três colocações da final em Joinville, neste domingo, que será transmitida ao vivo, pela internet.

O finalista da regional Grande Florianópolis do Its May Way, o estudante Ricardo Motta, prepara-se para a disputa. Para conseguir estar entre os melhores colocados, contou com o apoio dos amigos do terceiro ano do Colégio Cruz e Souza, em Santo Antônio de Lisboa, na Capital e com as redes sociais. A divulgação do vídeo, no qual interpreta a canção “Efeitos”, do sertanejo Cristiano Araújo, ganhou página no Facebook, site e muitas tuitadas. “Os colegas aderiram à campanha, todo mundo votou e até a direção da escola fez o pedido para eu me apresentar. Deu bastante trabalho fazer tudo isso, eu acreditava que conseguiria, mas sempre rola uma dúvida”, comenta.

Daniel Queiroz/ND
Rock Motta concorre pela Grande Florianópolis

Esta foi a primeira participação do estudante em um concurso de talentos. O incentivo partiu dos amigos e para a inscrição, o garoto de 17 anos criou até mesmo um nome artístico: “Rick Motta”. Cantar para ele é apenas um hobby e por isso ainda não decidiu se vai levar ia carreira artística adiante. “Comecei a cantar ouvindo as músicas que minha mãe ouvia. Quem ouve fala que eu canto bem, mas nunca cheguei a cantar para um público”, disse.

No total, foram mais de 620 mil votos distribuídos pelos 645 candidatos do festival. Cada finalista representa uma das sete regiões do estado: Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte, Vale Europeu, Meio-Oeste e Extremo-Oeste. Junto com eles outros cinco candidatos, selecionados por um júri técnico no dia 8 de outubro.

A atração principal do evento será o rapper Projota, autor de vídeos que têm milhões de visualizações no YouTube. Além de Projota, o Its My Way terá grupos de Hip Hop “Acesso Restrito” e “5ª Dose”, a banda “Soobway”, o “DJ Duda Vee” e os ganhadores da edição passada de festival.

Transmissão ao vivo

Quem não tiver como comparecer a final do Its My Way, vai poder acompanhar ao vivo as performances dos finalistas e as atrações de festival por meio do site www.itsmyway.com.br. Essa é uma novidade desta edição. De acordo com o diretor de relacionamento da Its, Bruno Filomeno, a intenção é que todos possam participar do evento. “O festival é estadual e interativo, em que as pessoas ajudam a escolher os candidatos através da votação online. Nada mais justo que permitimos que esse mesmo público também acompanhe a final do festival, mesmo não estando no local.”

 Finalistas regionais

Extremo-Oeste: Banda The Lazies, de Maravilha
Meio-Oeste: Edipo Paggi, de Ponte Serrado
Norte: Banda Let Me Show You, de Joinville
Sul: Isabela Inocente, de Imbituba
Vale do Itajaí: Bianca Guimarães, de Balneário Camboriú
Vale Europeu: Lucas Eduardo, de Blumenau
Grande Florianópolis: Rick Morra, de Florianópolis

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade